Essa comédia romântica com dois vencedores do Oscar é o segredo mais bem escondido na Netflix
Em um mundo cheio de comédias românticas que retratam o amor de forma idealizada, Um Divã para Dois se destaca como uma obra que mergulha nas complexidades e desafios reais enfrentados pelos casais. Com um elenco estelar e uma narrativa envolvente, o filme nos leva a uma jornada de redescoberta.
Como nomes de peso no elenco, como os vencedores do Oscar Meryl Streep e Tommy Lee Jones e o hilariante Steve Carell, as atuações já seriam um bom motivo para assistir ao longa-metragem. Mas a história, que mistura humor e drama, como boas doses de reflexão, agrada desde os fãs de comédias dramáticas a quem gosta de filmes inspiradores.
Quer mais um motivo? A direção de David Frankel, que também dirigiu o adorado O Diabo Veste Prada.
Para rir e se emocionar em menos de 2 horas
A produção conta a história de um casal, Kay e Arnold Soames, que vê a chama do amor apagar após 31 anos de casados. Com o objetivo de salvar o casamento, os dois aceitam o desafio de participar de uma semana de terapia de casais, em uma pequena cidade dos Estados Unidos.
Para recuperar a química, eles precisam encarar exercícios e questionamentos íntimos, além de descobrir novas formas de se relacionarem. O filme mostra todo esse processo de estranhamento e autoconhecimento, onde a dupla redescobre a importância da comunicação, da intimidade e do comprometimento.
O casal se desafia a encontrar a felicidade e a conexão perdidas em seu relacionamento e isso é retratado de forma divertida, mas comovente. É impossível terminar o filme sem ficar, nem que seja um pouco, reflexivo.
Um Divã para Dois está disponível na Netflix.
O segredo da cumplicidade
Apesar de ter conquistado certo sucesso de bilheteria, Um Divã para Dois gerou opiniões divergentes entre os críticos. Enquanto muitos elogiaram as atuações convincentes de Meryl Streep e Tommy Lee Jones, alguns apontaram certos clichês na trama e uma abordagem previsível para um tema tão complexo como o relacionamento conjugal.
Embora Meryl Streep tenha recebido uma indicação ao Globo de Ouro por sua interpretação, o filme não conseguiu obter reconhecimento em outras premiações de destaque. No entanto, é inegável o esforço da dupla de protagonistas para retratar a dinâmica de um casal em crise.
Os dois levaram a preparação para os personagens muito a sério. Para conseguirem transmitir a intimidade e cumplicidade de quem está há décadas juntos, a dupla de atores passou por uma espécie de “treinamento para casais”.
A dupla simplesmente viveu um “intensivão” de convivência, onde faziam várias atividades típicas de casais juntos. Isso incluía cozinhar e, até mesmo, dormir na mesma cama.
Com isso, eles conseguiram o ar de familiaridade e intimidade que desejavam para os personagens Kay e Arnold. E, consequentemente, obtiveram o êxito de passar ao público uma mensagem comovente e realista sobre o amor duradouro.