Essa série de comédia e mistério tem 100% de aprovação dos críticos e você ainda não viu


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista
Publicado em

Only Murders in the Building é uma série que envolve os espectadores em uma trama cheia de mistérios, reviravoltas e um humor ácido impecável. A produção conta a história de três vizinhos que descobrem uma conexão inesperada: todos compartilham uma paixão por podcasts sobre crimes reais.

Quando um assassinato abala o elegante prédio onde vivem, o trio decide unir forças para investigar o crime por conta própria. A série aclamada pela crítica tem três temporadas e é exibida no Star +. E a quarta temporada já foi confirmada.

Te desafio a terminar a lista de curiosidades sobre a série sem querer assistir à Only Murders in the Building! Duvida?

100% de aprovação dos críticos

O site Rotten Tomatoes é conhecido por reunir em um só lugar avaliações de críticos de filmes e série de diferentes veículos estrangeiros. O portal faz uma média dessas análises, e a primeira temporada de Only Murders in the Building tem a impressionante marca de 100% de aprovação. E essa média leva em consideração 107 reviews de profissionais de área.

Incrível, não é mesmo? Só para constar, a taxa de aprovação segue bem alta das temporadas seguintes. A segunda agradou a 98% dos críticos, enquanto a terceira caiu no gosto de 96% deles.

Trio de protagonistas improvável (e impecável)

Dois senhores mais velhos e jovem morena em cena de seriado

O trio de protagonistas dispensa apresentações. A série simplesmente traz dois medalhões do humor como duas das suas estrelas principais: Steve Martin e Martin Short. Eles interpretam Charles Haden-Savage, um ator aposentado conhecido por um personagem só, e Oliver Putnam, um ex-produtor decadente da Broadway, respectivamente.

O destino muda quando acontece um assassinato no prédio onde vivem e faz com que eles se aproximem da jovem Mabel Mora, interpretada por Selena Gomez. A química do trio e os conflitos pela diferença de idade tornam a dinâmica divertida e emocionante.

Navega bem na onda do true crime

Se tem algo que está em alta atualmente são podcasts, séries e filmes sobre crimes reais e Only Murders in the Building navega nessa onda muito bem. O programa gira em torno da produção de um podcast feito de forma amadora por três vizinhos que decidem investigar, por conta própria, um crime.

Cada nova descoberta ou desdobramento da investigação se torna um episódio do programa e faz com que os espectadores acompanhem a história como se também estivessem ouvindo ao podcast.

Atores convidados de altíssimo nível

Comediante tina fey de cabelo jogado para o lado, óculos de grau, coloca a  mão sob o queixo

Não basta ter um elenco principal impecável. A série traz ainda atores convidados renomados. Entre eles, Meryl Streep, vencedora de três Oscar (e indicada 21 vezes), que faz parte do elenco fixo da terceira temporada da série.

Além dela, a temporada traz nomes como Matthew Broderick, Mel Brooks, Jesse Williams e Paul Rudd. Nas outras temporadas, participam do show Tina Fey, Amy Schumer, Michael Rapaport, Jane Lynch, Sting, entre outros artistas.

Humor ácido e mistério envolvente

Only Murders in the Building consegue dosar perfeitamente uma comédia de humor ácido com elementos de suspense. A produção tem uma atmosfera leve e divertida, sem deixar de lado a investigação do mistério central. Inclusive, não faltam reviravoltas surpreendentes e cenas de dar frio na barriga.

Figurino maravilhoso

Não foi só a atuação magnífica e a história muito bem escrita que agradou aos espectadores. Os suéteres, cardigãs, sobretudos e botas usados por Mabel Mora viraram objeto de desejo de muita gente.

Tanto que os looks da personagem interpretada por Selena Gomez foram pauta em vários sites internacionais. A maioria deles dando dicas de “onde comprar igual”. Será que você também vai se apaixonar?

Você também vai curtir:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries.