Clássico de anime ganha versão live action na Netflix e o resultado é imperdível


Carolina Marcello
Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes
Publicado em

Bastante aguardado por fãs e curiosos de plantão, City Hunter foi lançado hoje, dia 25 de abril, na Netflix. O filme japonês dirigido por Yûichi Satô é baseado num mangá clássico com o mesmo nome.

Após a adaptação para o formato live action de grandes sucessos como Death Note e Cowboy Bebop, que deixaram um gosto amargo na boca dos seguidores das franquias, esta é a nova aposta da plataforma. E o desafio é grande, já que o mangá e o anime estão na lista dos favoritos entre a comunidade.

O longa-metragem traz uma mistura bombástica de ação, comédia e mistério. Nele, acompanhamos o detetive privado Ryo Saeba, um verdadeiro justiceiro que patrulha as ruas de Tóquio. Como o próprio nome indica, ele anda pela cidade "caçando" os bandidos.

Por que você deve assistir

Se você gosta de estar a par das novidades na plataforma de streaming, não pode perder este lançamento que vai render boas gargalhadas. No centro da ação está Ryo, um protagonista engraçado e carismático, mas também cheio de defeitos.

Visto por todos como um mulherengo nato, ele precisa trabalhar com Kaori Makimura, irmã do seu melhor amigo e parceiro, para investigar a morte dele.

Cena de luta no filme City Hunter.

O filme traz cenas incríveis de ação com lutas coreografadas que conseguem impressionar qualquer um e personagens que não têm medo de "sujar as mãos" para combater o crime.

Além de estarmos perante um mistério que podemos ir desvendando ao mesmo tempo que o detetive, o longa também mostra alguns aspectos da vida e da sociedade japonesa, com imagens vibrantes da cidade de Tóquio.

Mangá e outras adaptações

A série de mangá criada por Tsukasa Hojo e publicada entre 1985 e 1991 foi um sucesso inquestionável, batendo as 50 mil cópias vendidas. A obra inspirou várias criações posteriores, tornando-se uma influência no gênero, e deu início a uma franquia que se prolonga por décadas.

Inicialmente, a trama acompanha Ryo e seu parceiro Hideyuki em missões clandestinas de policiamento da cidade. Depois que ele é assinado, quem assume seu posto é a irmã, Kaori, que começa a viver um clima de romance com o protagonista.

Frame do anime City Hunter

Logo em seguida, em 1991, o estúdio Sunrise lançou a série de anime baseada no mangá que acabou conquistando uma legião de fãs. Antes do filme de 2024, a trama também já contou com adaptações live action.

A primeira e mais marcante, em 1993, trazia Jackie Chan no papel principal e foi um enorme sucesso nas bilheterias e junto do público, atingindo o estatuto de filme cult.

Jackie Chan vestido de Chun-Li no filme City Hunter (1991).

Mais tarde, também surgiu uma série de televisão sul-coreana (2011) e uma adaptação cinematográfica francesa intitulada Nicky Larson e a Fragrância do Cupido (2019).

Com quase quatro décadas de existência, a franquia continua dando seus frutos e garantindo o entretenimento dos espectadores, principalmente aqueles que não fogem de uma boa luta.

Veja também

Carolina Marcello
Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes e licenciada em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Apaixonada por leitura e escrita, produz conteúdos on-line desde 2017, sobre literatura, cultura e outros campos do saber.