23 séries de ação para ver na Netflix


Carolina Marcello
Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes

Quem falou que não podemos sentir adrenalina enquanto estamos no conforto do lar? Se você gosta de histórias capazes de acelerar seu batimento cardíaco, encontrou a lista certa.

Selecionamos, abaixo, as melhores séries de ação disponíveis na Netflix, entre os lançamentos mais comentados e os clássicos imperdíveis:

1. Sky Rojo

Sky Rojo (2021)

Temporadas: 1
Lançamento: 2021

Criada por Álex Pina e Esther Martínez Lobato, a série espanhola de ação e crime já se tornou um êxito internacional. As protagonistas, Coral, Wendy e Gina, se unem e resolvem fugir de Romeo, um bandido violento para quem trabalhavam.

Pelo caminho, elas precisam enfrentar diversos perigos e lutar pela própria sobrevivência, fortalecendo seus laços de amizade e parceria.

2. Alice in Borderland

Alice in Borderland (2020)

Temporadas: 1
Lançamento: 2020

Inspirada nos livros de mangá criados por Haro Aso, Alice in Borderland é uma série japonesa de ação, suspense e ficção científica.

A trama segue um grupo de pessoas que são transportadas para uma versão alternativa da cidade de Tóquio. Por lá, eles são forçados a participar num jogo bastante arriscado e cumprir inúmeros desafios para sobreviver.

3. Distrito Selvagem

Distrito Selvagem (2018)

Temporadas: 2
Lançamento: 2018

A série colombiana é uma produção original da Netflix e conta a história de um homem que foi sequestrado por um grupo de guerrilheiros durante a infância.

Treinado por eles na selva, Jhon Gomez acabou se tornando um assassino letal. No entanto, sua trajetória se altera quando ele decide abandonar o local e recomeçar a sua vida na cidade de Bogotá.

4. Kingdom

Kingdom (2019)

Temporadas: 2
Lançamento: 2019

Uma produção original da Netflix, a série sul-coreana de ação e suspense é passada no período da dinastia Joseon e protagonizada por Yi Chang, o príncipe da região.

Após ver o povo transformado numa legião de zumbis, ele embarca numa missão arriscada para descobrir o que aconteceu e lutar com todas as forças para proteger o seu território.

5. O Atirador

O Atirador (2016)

Temporadas: 3
Lançamento: 2016

A série de ação, suspense e drama foi baseada num livro de Stephen Hunter e no filme de 2007 com o mesmo título. Bob Lee Swagger é um antigo atirador norte-americano que descobre um plano para matar o presidente.

Quando acaba se tornando o principal suspeito da atividade terrorista, ele precisa encontrar uma forma de provar a sua inocência.

6. O Justiceiro

O Justiceiro (2017)

Temporadas: 2
Lançamento: 2017

Com o título original The Punisher, a série de super-heróis e ação foi inspirada no personagem homônimo da Marvel Comics e criada por Steve Lightfoot para a Netflix.

Frank Castle é um agente do FBI que perdeu a família e ficou à beira da morte, depois de um ataque violento. A partir daí, ele se transforma num vigilante que caça criminosos e procura se vingar daqueles que destruíram a sua vida.

7. Bárbaros

Bárbaros (2020)

Temporadas: 1
Lançamento: 2020

A produção alemã de drama histórico e ação é passada no ano 9 d.C e acompanha a luta dos povos germânicos contra as invasões do Império Romano.

Durante o conflito, um soldado, uma princesa e um guerreiro (Arminius, Thusnelda e Folkwin) se conhecem. A partir daí, eles começam a combater lado a lado, mudando seus destinos e o futuro daquela região.

8. Vagabond

Vagabond (2019)

Temporadas: 1
Lançamento: 2019

A série sul-coreana de ação, crime e espionagem bateu recordes de audiências do seu país de origem e conquistou muitos fãs internacionais.

O protagonista da narrativa é um homem que perde seu sobrinho de 11 anos durante um misterioso acidente de avião, num voo a caminho de Marrocos. É então que ele decide investigar o caso e conhece uma agente-secreta disposta a ajudá-lo.

9. Fauda

Fauda (2015)

Temporadas: 3
Lançamento: 2015

Causando várias controvérsias, o seriado de ação, suspense e espionagem israelense foi criado por Lior Raz e Avi Issacharoff para a Netflix.

Inspirado nas experiências dos criadores enquanto serviram o exército do seu país, o enredo segue os esforços do comandante Doron e seus soldados para capturar um terrorista apelidado de "Pantera".

10. Sombra e Ossos

Sombra e Ossos (2021)

Temporadas: 1
Lançamento: 2021

Com base no romance homônimo de Leigh Bardugo para jovens adultos, a série norte-americana de fantasia, ação e drama já ganhou muitos espectadores.

A história se desenrola no passado, num reino fictício chamado Ravka. A protagonista, Alina, é uma jovem órfã com poderes sobrenaturais que é recrutada para um exército que combate as forças do mal.

11. Vikings

Vikings (2013)

Temporadas: 6
Lançamento: 2013

A série canadense de ação e ficção histórica foi criada por Michael Hirst e inspirada nas lendas de Ragnar Lothbrok, um antigo herói da Escandinávia medieval.

O enredo segue a sua ascensão ao poder, acompanhando as batalhas travadas pelo guerreiro e pelo seu exército. Ao mesmo tempo, a história também transmite ensinamentos acerca da cultura e da mitologia dos povos vikings.

12. La Révolution

La Révolution (2020)

Temporadas: 1
Lançamento: 2020

Misturando elementos de ação, fantasia, drama e ficção histórica, a série de Aurélien Molas tem como cenário a França do século XVIII.

Joseph-Ignace Guillotin, o futuro inventor da guilhotina, descobre a existência de um vírus que ataca os aristocratas da região, chamado de "Sangue Azul". A partir daí, eles passam a assassinar cidadãos das classes mais baixas. Na narrativa, estes acontecimentos precedem a Revolução Francesa.

13. Suburra: Sangue em Roma

Suburra: Sangue em Roma (2017)

Temporadas: 3
Lançamento: 2017

Com base no livro homônimo, escrito por Giancarlo de Cataldo e Carlo Bonini, Suburra foi a primeira série italiana produzida para a plataforma digital.

A trama segue as atividades do crime organizado em Roma, acompanhando os destinos de várias personagens: mafiosos, grandes figuras da política e também cidadãos que acabam sendo envolvidos nos esquemas ilegais.

14. A Rainha do Sul

A Rainha do Sul (2016)

Temporadas: 5
Lançamento: 2016

Baseada do romance do espanhol Arturo Pérez-Reverte e na novela homônima da emissora Telemundo, a série de ação e crime conta com a atriz brasileira Alice Braga no papel principal.

A protagonista, Teresa Mendoza, é uma mulher mexicana que sempre precisou sobreviver de forma independente. Quando chega aos Estados Unidos, depois de um passado trágico, ela se envolve no mundo do tráfico e se torna chefe de um poderoso cartel.

15. The Walking Dead

The Walking Dead (2010)

Temporadas: 10
Lançamento: 2010

A série norte-americana de terror, ação e drama foi criada por Frank Darabont e já se tornou um dos maiores sucessos da sua época, contando com 10 temporadas e uma legião de fãs.

O enredo pós-apocalíptico foi inspirado nos quadrinhos homônimos de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard, seguindo a história de um grupo que tenta sobreviver a uma epidemia zumbi.

16. O Último Reino

O Último Reino (2015)

Temporadas: 4
Lançamento: 2015

Com o título original The Last Kingdom, a série de ação, drama e ficção histórica foi inspirada na obra Crônicas Saxônicas, escrita por Bernard Cornwell.

Combinando acontecimentos reais com elementos de ficção, o enredo é passado em 872, um período em que os reinos saxônicos combatiam as invasões dos vikings. Uhtred, o protagonista, é um jovem que foi sequestrado, na infância, pelos inimigos. Mais tarde, ele regressa ao lugar onde nasceu, decidido a conquistá-lo.

17. Wu Assassins

Wu Assassins (2019)

Temporadas: 1
Lançamento: 2019

A trama norte-americana de ação sobrenatural tem sido elogiada pelas coreografias de suas cenas de luta. O protagonista, Kai Jin, é um jovem que trabalha num restaurante na região de Chinatown, em São Francisco.

Quando descobre que possui um poder antigo, ele é recrutado para ser um assassino Wu e usar as artes marciais para combater os criminosos que estão tentando conquistar o mundo.

18. Expresso do Amanhã

Expresso do Amanhã (2020)

Temporadas: 2
Lançamento: 2020

Baseada no filme sul-coreano Snowpiercer (2013), de Bong Joon-ho, a série norte-americana de drama e ação acontece num mundo distópico. Devido à crise ambiental, grande parte da superfície terrestre foi dominada pelo gelo.

Assim, para sobreviver, a população precisa viver presa num trem. Nessa nova realidade, as pessoas passam a ser divididas em diferentes vagões, gerando novos conflitos sociais.

19. Black Summer

Black Summer (2019)

Temporadas: 1
Lançamento: 2019

Com criação de Karl Schaefer e John Hyams, a série de drama e ação recebeu vários elogios da crítica especializada. A história é passada nos Estados Unidos, no início de um apocalipse zumbi.

No meio do caos, a protagonista, Rose, acaba se separando da filha. A partir daí, ela precisa se unir a um grupo de sobreviventes, com os quais atravessa o país em busca de Anna.

20. Cobra Kai

Cobra Kai (2018)

Temporadas: 3
Lançamento: 2018

Inspirada em Karate Kid, um grande clássico dos anos 80, a série de artes marciais se centra naquilo que aconteceu 30 anos depois do filme original. Após a derrota do passado, Johnny Lawrence perdeu o rumo por algum tempo.

Foi então que ele decidiu reabrir o seu dojo e treinar uma nova geração de lutadores. Quando fica sabendo disso, Daniel LaRusso, seu maior rival, resolve fazer o mesmo e recomeçar a disputa entre os dois.

21. Soneto de Sangue

Soneto de Sangue (2019)

Temporadas: 1
Lançamento: 2019

O seriado indiano de drama e ação é uma adaptação do romance homônimo de Bilal Siddiqi. O protagonista da história é Kabir Anand, um antigo agente secreto que abandona a profissão depois da morte da sua esposa.

Embora esteja trabalhando como professor, ele é recrutado para uma última missão quando um grupo de espiões é sequestrado e preso no Paquistão.

22. O Legado de Júpiter

O Legado de Júpiter (2021)

Temporadas: 1
Lançamento: 2021

Muito aguardada pelo público, a série é uma adaptação das histórias em quadrinhos criadas por Mark Millar e Frank Quitely. A trama segue os primeiros super-heróis que agora, mais velhos, precisam delegar suas responsabilidades aos filhos.

A partir daí, os jovens heróis precisam travar inúmeros combates para defender a humanidade e honrar o legado dos seus pais.

23. Lupin

Lupin (2021)

Temporadas: 2
Lançamento: 2021

A série francesa de suspense e ação foi inspirada nos célebres livros policiais de Maurice Leblanc. O enredo é trazido para a realidade contemporânea e protagonizado por Assane Diop.

Filho de imigrantes senegaleses, ele viu seu pai ser acusado e preso por um crime que não cometeu. Daí em diante, passou a a admirar a figura de Lupin, o ladrão charmoso, e se transformou num criminoso extremamente competente.

Aproveite para ver também:

Carolina Marcello
Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes e licenciada em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.