16 melhores séries de anime para ver na Netflix (2022)


Carolina Marcello
Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes

Com origem no Japão, as séries de anime estão conquistando cada vez mais espectadores pelo mundo afora.

Se você está procurando os melhores títulos disponíveis na plataforma de streaming, confira alguns lançamentos recentes e clássicos inesquecíveis:

1. Tekken: Bloodline (2022)

Tekken: Bloodline (2022)

Temporadas disponíveis: 1

Inspirada na célebre franquia de videogames de luta, produzidos pela Namco Limited, a série de anime já garantiu a atenção dos fãs.

Jin Kazama é um jovem lutador que perdeu a mãe de forma trágica. Agora, ele treina mais do que nunca e procura uma chance de se vingar do assassino.

2. Komi Can't Communicate (2021)

Komi Can‘t Communicate (2021)

Temporadas disponíveis: 1

Combinando romance e comédia, a série foi inspirada nas obras de mangá criadas por Tomohito Oda e tem recebido críticas muito positivas do público.

Komi, a protagonista, é uma adolescente que sofre de ansiedade social extrema. Tadano, um colega de classe, percebe o seu problema e embarca numa missão: ajudá-la a fazer amigos.

3. Record of Ragnarok (2021)

Record of Ragnarok

Temporadas disponíveis: 1

Uma série de fantasia, aventura e artes marciais, a trama é uma adaptação do mangá escrito por Shinya Umemura e Takumi Fukui. Quando os deuses se reúnem num concílio, decidem exterminar a humanidade, porque não acreditam no seu futuro.

A única possibilidade de salvação da raça humana é vencer as batalhas de Ragnarok, travadas entre divindades e heróis humanos.

4. Dorohedoro (2020)

Dorohedoro (2020)

Temporadas disponíveis: 1

Com base no mangá de fantasia e ficção científica criado por Q Hayashida, o enredo é passado num mundo futurista e pós-apocalíptico.

Caiman é um homem que sofreu uma estranha transformação: acordou com cabeça de réptil. Além disso, ele perdeu a memória e não sabe o que aconteceu. Agora, ele tem que desvendar o mistério e recuperar a sua antiga forma.

5. The Daily Life of the Immortal King (2020)

The Daily Life of the Immortal King

Temporadas disponíveis: 1

Wang Ling é um feiticeiro extremamente poderoso que revelou capacidades surpreendentes desde a infância, derrotando até um demônio.

Agora que completou 16 anos, ele vai ter que enfrentar seu maior desafio: frequentar o ensino médio como um adolescente comum. A história é uma adaptação da série literária escrita pelo chinês Kuxuan, publicada entre 2017 e 2022.

6. Devilman Crybaby (2018)

Devilman Crybaby (2018)

Temporadas disponíveis: 1

Adaptada a partir do mangá Devilman, criado por Go Nagai, a série de anime é considerada uma das melhores dos últimos anos. O enredo é passado num tempo em que os demônios começam a dominar o planeta.

Akira, o protagonista, é um jovem que decide combatê-los. Para isso, passa a incorporar os poderes de uma antiga entidade, ficando conhecido como Devilman.

7. Kakegurui (2017)

Kakegurui (2017)

Temporadas disponíveis: 2

Focada no mundo do jogo e das grandes apostas, a série de anime é um thriller psicológico baseado no mangá escrito por Homura Kawamoto e ilustrado por Tōru Naomura.

A história acontece na Hyakkaou Private Academy, uma escola privada onde os adolescentes mais ricos da região estudam. No entanto, durante a noite, eles batalham por dinheiro e poder, usando da manipulação para derrotar os outros.

8. Violet Evergarden (2018)

Violet Evergarden (2018)

Temporadas disponíveis: 1

Um drama comovente, a série foi inspirada nos romances escritos por Kana Akatsuki. A protagonista, Violet, é uma jovem que regressou da guerra, onde batalhou como soldado.

Perante os destroços que encontrou à sua volta e dentro de si, ela procura se reerguer. Aí, começa a ganhar a vida escrevendo cartas para outras pessoas. Durante o processo, Violet pode refletir sobre a humanidade e os próprios sentimentos.

9. Jojo's Bizarre Adventure (2012)

Jojo‘s Bizarre Adventure (2012)

Temporadas disponíveis: 4

A série de ação e fantasia, baseada no mangá de Hirohiko Araki, já tem uma legião de fãs. Na trama, a família Joestar precisa derrotar várias criaturas sobrenaturais.

Em cada temporada, um novo herói com as iniciais "JoJo" assume o comando e precisa honrar as tradições da família, usando seus poderes inusitados para vencer os inimigos.

10. Baki - O Campeão (2018)

Baki - O Campeão (2018)

Temporadas disponíveis: 3

Baseada no mangá de Keisuke Itagaki, a série de luta conta a história de Baki Hanma, um jovem que é filho do homem mais forte do mundo.

Embora já seja campeão de artes marciais, ele continua um treinamento intenso para vencer o próprio pai. Pelo caminho, o protagonista vai encontrando oponentes perigosos.

11. Aggretsuko (2018)

Aggretsuko (2018)

Temporadas disponíveis: 4

O anime de comédia que já arrancou muitas gargalhadas dos espectadores segue a rotina de uma panda vermelha que vive frustrada com o seu trabalho.

Sobrecarregada e presa num escritório com colegas e chefes desagradáveis, ela encontra uma forma de descarregar toda a raiva que acumula: cantar heavy metal no karaokê.

12. Castlevania (2017)

Castlevania (2017)

Temporadas disponíveis: 4

O anime de fantasia e ação foi inspirado no videogame homônimo, criado pela Konami. Quando a sua esposa é acusada de bruxaria e queimada na fogueira, Drácula promete se vingar da humanidade.

Enquanto ele reúne um exército para espalhar o caos, o caçador de vampiros Trevor Belmont procura formas de combatê-lo e salvar a humanidade.

13. Cowboy Bebop (1998)

Cowboy Bebop
Temporadas disponíveis: 1

Considerada uma série obrigatória para os fãs de anime, Cowboy Bebop é um verdadeiro clássico que mistura ficção científica e space western.

O enredo é passado em 2071, quando uma tripulação de caçadores de recompensas viaja numa nave espacial. Suas aventuras rendem reflexões profundas sobre os seres humanos, as relações frágeis que estabelecem e as consequências ambientais das suas ações.

14. Code Geass (2006)

Code Geass (2006)

Temporadas disponíveis: 2

Lelouch, o protagonista do enredo, é um antigo príncipe que desaparece, após o seu país vencer uma batalha contra o Japão. Durante muito tempo, ele assume outra identidade para se proteger.

Tudo se altera quando o jovem recebe um misterioso poder, chamado de Geass. Com ele, Lelouch consegue controlar e manipular todos em volta, comandando um exército para a rebelião.

15. Little Witch Academia (2017)

Little Witch Academia

Temporadas disponíveis: 1

A série de fantasia se foca no mundo da magia e também no processo de crescimento das suas personagens. Akko é uma adolescente que se inscreve na Academia Luna Nova para desenvolver seus dons sobrenaturais.

Com ajuda das amigas, ela vai aprendendo cada vez mais, mesmo encontrando dificuldades e arrumando confusões pelo caminho.

16. The Seven Deadly Sins (2014)

The Seven Deadly Sins

Temporadas disponíveis: 5

Inspirada no mangá de Nakaba Suzuki, a trama de fantasia e aventura tem conquistado o seu espaço junto dos espectadores. Quando o Reino de Liones é invadido, a princesa Elizabeth precisa de ajuda.

É então que ela busca os Sete Pecados Capitais: cavaleiros que tinham sido acusados de traição e afastados do reino. Juntos, eles precisam recuperar a honra perdida e o trono de Liones.

Veja também:

Carolina Marcello
Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes e licenciada em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.