Os 32 melhores filmes para ver no Amazon Prime Video


Carolina Marcello
Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes

Um dos maiores confortos do mundo atual é podermos assistir tudo o que quisermos sem sair de casa.

Se você está procurando dicas de bons filmes para assistir na plataforma digital Amazon Prime Video, confira a seleção que nós preparamos, entre os títulos mais recentes e os clássicos obrigatórios:

1. Midsommar (2019)

Midsommar (2019)

Midsommar: O mal não espera a noite é um filme de terror e suspense dirigido por Ari Aster que tem conquistado a atenção do público e da crítica.

O enredo segue os protagonistas, Dani e Christian, que partem para a Suécia, onde vão participar numa celebração pagã. Acompanhado pelo seu grupo de amigos, o casal está em crise e encontra uma realidade bem mais sinistra do que imaginava.

Confira também a nossa análise e explicação do filme Midsommar.

2. Gully Boy (2019)

Gully Boy (2019)

O drama musical indiano, dirigido por Zoya Akhtar, alcançou o top de filmes mais vistos na plataforma de streaming digital.

Passado nas ruas de Mumbai, o longa-metragem é um retrato da juventude local e foi baseado na biografia de dois músicos indianos chamados Divine e Naezy.

A narrativa segue os passos de Murad Ahmed, um adolescente que mora nos subúrbios e sonha com uma carreira no rap.

3. O Relatório (2019)

O Relatório (2019)

O drama político, dirigido por Scott Z. Burns, acompanha uma investigação acerca do uso de métodos de tortura pelo governo norte-americano depois dos ataques do 11 de setembro. Daniel J. Jones, o protagonista, é escolhido por uma senadora para descobrir a verdade.

O filme é um original da Amazon Prime e foi baseado num relatório de quase 7 mil páginas que narra uma série de acontecimentos verídicos que ocorreram ao longo de uma década.

4. Vidro (2019)

Vidro (2019)

Depois de Corpo Fechado (2000) e Fragmentado (2017), o filme dirigido por M. Night Shyamalan veio encerrar a trilogia que segue um duelo entre super-heróis e vilões. David Dunn sobreviveu, ileso, a um acidente de trem que vitimou todos os outros passageiros.

Agora, ele tem que perseguir Kevin, um jovem com múltiplas personalidades, entre as quais se destaca a Besta, que tem uma sede insaciável de vingança.

5. A Janela dos Vizinhos (2019)

A Janela dos Vizinhos (2019)

Vencedor do Oscar de Melhor Curta-metragem em 2020, o filme escrito e dirigido por Marshall Curry foi inspirado numa história real. A protagonista, Alli, é uma mulher cansada da sua rotina com o marido e seus quatro filhos.

A sua vida se altera subitamente quando um casal de jovens se muda para o apartamento em frente e ela passa a espiar os vizinhos pela janela.

6. O Preço do Talento (2019)

O Preço do Talento (2019)

O filme de drama, dirigido por Alma Har'el, foi escrito por Shia LaBeouf e inspirado na sua própria infância e relação difícil com o pai.

Otis Lort, o protagonista, é um ator de sucesso que cresceu com um pai instável e violento. Anos mais tarde, quando está internado numa clínica de reabilitação, ele precisa revisitar os traumas do passado.

7. Crime Sem Saída (2019)

Crime Sem Saída (2019)

O longa-metragem de suspense e ação dirigido por Brian Kirk foi o último filme protagonizado por Chadwick Boseman, ator que se tornou notório com Pantera Negra (2018).

Andre Davis é um detetive que perdeu o pai, que também era policial, durante um tiroteio quando tinha apenas 13 anos. Depois de vários problemas na sua carreira, ele tem que encontrar um assassino que está matando agentes da polícia.

8. Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019)

Star Wars: A Ascensão Skywalker

O nono filme da franquia Star Wars, dirigido por J. J. Abrams, dá conta daquilo que acontece depois do retorno do Imperador Palpatine. Face à ameaça, a Resistência precisa se unir e organizar para a batalha.

Na base, Rey é uma Jedi em treinamento, repleta de perguntas acerca do seu passado. É então que ela se conecta com Kylo Ren, uma figura sombria que detém as respostas que ela procura.

9. O Escândalo (2019)

O Escândalo (2019)

O drama biográfico dirigido por Jay Roach apenas pode ser assistido no Amazon Prime. O roteiro foi baseado em fatos reais e segue a história de três repórteres que denunciaram o seu chefe por assédio sexual.

Em plena época do movimento Me Too, várias jornalistas se juntaram e resolveram expor o que sofreram com Roger Ailes, o CEO da emissora Fox News.

10. John Wick 3 (2019)

Entre Facas e Segredos (2019)

O terceiro filme da renomada saga de ação e suspense foi dirigido por Chad Stahelski. Depois de matar Santino D'Antonio, um importante criminoso italiano, existe uma recompensa de 14 milhões de dólares pelo paradeiro do protagonista.

Assim, John Wick começa a ser caçado por inúmeros assassinos e precisa escapar da cidade de Nova York.

11. Entre Facas e Segredos (2019)

Entre Facas e Segredos (2019)

Dirigido por Rian Johnson, o filme de comédia segue os passos de uma família bastante peculiar. Depois da celebração dos seus 85 anos, um escritor de romances policiais morre em circunstâncias misteriosas.

Na sequência, todos os familiares e funcionários que estavam na casa durante a noite se tornam potenciais suspeitos do crime.

12. Aladdin (2019)

Aladdin (2019)

O musical de romance e fantasia dirigido por Guy Ritchie foi um dos remakes em live-action produzidos pela Disney. Com base no filme animado de 1992, o longa segue o amor proibido que nasce entre um jovem pobre e uma bela princesa.

Pelo caminho, o protagonista encontra um Gênio da Lâmpada que usa a magia para ajudá-lo a realizar os seus sonhos,

13. O Rei Leão (2019)

O Rei Leão (2019)

Outro remake da Disney que foi muito esperado, o live-action de Jon Favreau reproduz a história do filme animado de 1994.

O protagonista é Simba, um jovem leão que está sendo instruído pelo pai para ser o futuro Rei da selva. No entanto, o seu tio é invejoso e tem planos sinistros para ocupar o trono.

14. Green Book (2018)

Green Book (2018)

A comédia dramática dirigida por Peter Farrelly venceu o Oscar de Melhor Filme na premiação de 2018. A narrativa biográfica conta a história real de Don Shirley, um pianista norte-americano que viajou em turnê no ano de 1962.

Durante a jornada, ele conta com a companhia de Tony Lip, um segurança que é contratado para ser o seu motorista. Apesar das diferenças, os dois criam uma amizade improvável.

Confira também a nossa análise do filme Green Book.

15. Hereditário (2018)

Hereditário (2018)

O filme de terror dirigido por Ari Aster tem sido apontado como um dos mais assustadores dos últimos tempos. O enredo segue o destino de uma família depois da morte da avó.

Quando os seus netos começam a ver imagens perturbadoras e fantasmagóricas, o medo vai tomando conta de todos.

16. Halloween (2018)

Halloween (2018)

O décimo primeiro filme da franquia de terror slasher foi dirigido por David Gordon Green e contou com a produção de John Carpenter, o criador da série.

Quarenta anos depois daquilo que aconteceu no longa-metragem original, o assassino Michael Myers volta a escapar e a perseguir Laurie, sua antiga vítima.

17. Suspiria (2018)

Suspiria (2018)

O longa-metragem dirigido pelo italiano Luca Guadagnino é um remake do filme homônimo de Dario Argento, lançado em 1977, e é exclusivo do Amazon Prime Video.

A história de terror sobrenatural é passada em Berlim e protagonizada por Susie, uma bailarina norte-americana que chega à cidade. Lá, ela se junta a uma célebre companhia de dança que esconde um poderoso clã de bruxas.

18. Lady Bird (2017)

Lady Bird (2018)

Lady Bird - A Hora de Voar é uma comédia dramática que conta com a direção de Greta Gerwig e é passada no começo da década de 2000.

A protagonista é uma adolescente que está terminando o ensino médio e sonha em frequentar a faculdade numa cidade grande. Embora a sua mãe não concorde, a garota não desiste do seu objetivo.

19. Passageiros (2016)

Passageiros (2016)

O longa-metragem de thriller e ficção científica, dirigido por Morten Tyldum, retrata um amor passado no espaço. Os protagonistas, Aurora e Jim, são dois passageiros de uma nave que faz uma viagem de rotina.

Devido a uma falha, eles acordam 90 anos antes da data programada e descobrem que a nave está correndo perigo e são os únicos que podem salvá-la.

20. O Lobo de Wall Street (2013)

O Lobo de Wall Street (2013)

O filme de Martin Scorsese é uma comédia dramática de teor biográfico, baseada nas memórias de Jordan Belfort sobre o tempo que trabalhou na bolsa de valores.

O enredo segue as aventuras e desventuras do protagonista no mundo do dinheiro, dos excessos e das fraudes financeiras.

21. A Árvore da Vida (2011)

A Árvore da Vida (2011)

O drama fantástico de Terrence Malick continua sendo encarado como um dos filmes mais bonitos da última década.

Passado no Texas, durante os anos 50, o longa-metragem segue a história de uma família e está repleto de imagens naturais encantadoras. Trata-se de uma obra extremamente profunda e sensível que reflete sobre as origens e o significado da vida.

22. Drive - Risco Duplo (2011)

Drive - Risco Duplo (2011)

O policial de drama e suspense do dinamarquês Nicolas Winding Refn fez um enorme sucesso, tanto com o público como entre os críticos.

O protagonista do enredo é um homem misterioso que leva uma vida dupla. Durante o dia, ele trabalha como mecânico e dublê de cinema, mas de noite é o motorista de um grupo de mafiosos.

23. Onde os Fracos Não Têm Vez (2007)

Onde os Fracos Não Têm Vez (2007)

O longa de drama e suspense, dirigido pelos famosos irmãos Coen, venceu quatro prêmios Oscar em 2008, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Diretor.

Baseada no romance do norte-americano Cormac McCarthy, esta é a história de um caçador que se depara com uma cena de crime onde encontra uma larga soma de dinheiro. A partir daí, ele começa a ser perseguido pelos bandidos da região.

24. A Vida dos Outros (2006)

A Vida dos Outros (2006)

Com o titulo original Das Leben der Anderen, o drama alemão dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2006.

O enredo é passado na Alemanha do Leste, durante a década de 80, antes da queda do Muro de Berlim. Gerd Wiesler é um agente da polícia política cuja profissão é investigar a vida alheia. Assim, ele recebe a missão de espiar os passos de Georg Dreyman, um escritor de sucesso.

25. Amnésia (2001)

Amnésia (2001)

O longa de Christopher Nolan, inspirado num conto escrito pelo seu irmão, continua sendo um dos filmes mais enigmáticos do nosso tempo. Lenny, o protagonista, é um homem que ficou viúvo durante um crime violento que o deixou com sequelas cerebrais.

Impedido de criar memórias novas, ele precisa navegar através das suas lembranças e juntar várias peças do puzzle para encontrar o assassino da mulher.

Confira também a nossa análise do filme Amnésia.

26. Psicopata Americano (2000)

Psicopata Americano (2000)

Considerado um filme cult, o longa de terror psicológico dirigido por Mary Harron é uma obra obrigatória para os admiradores deste gênero de cinema.

Patrick Bateman é o retrato de um homem de sucesso no mundo do capitalismo: é rico, poderoso, jovem e bonito. No entanto, o corretor de Wall Street esconde um segredo perturbador: ele é um assassino em série.

Confira também a nossa análise do filme Psicopata Americano.

27. Clube da Luta (1999)

Clube da Luta (1999)

Baseado no romance homônimo de Chuck Palahniuk, o filme dirigido por David Fincher ganhou um lugar especial no coração do público.

O protagonista é um homem que se encontra exausto, dividido entre as obrigações do trabalho e a insônias que dominam as suas noites. Durante um voo, ele conhece Tyler Durden, um rebelde que tem uma visão bastante radical da sociedade.

A partir daí, os destinos de ambos se alteram e juntos começam um movimento marcado pela violência gratuita.

Confira também a nossa análise e explicação do filme Clube da Luta.

28. Pulp Fiction (1994)

Pulp Fiction (1994)

Pulp Fiction: Tempo de Violência, o filme mais icônico de Quentin Tarantino, é um drama policial imperdível. A narrativa é passada no mundo do crime e combina vários enredos diferentes.

Jules Winnfield e Vincent Vega são dois bandidos que trabalham para o gângster Marsellus Wallace. Vega recebe a missão de vigiar a esposa do patrão, Mia Wallace, uma mulher energética e imprevisível. Enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge é pago para perder uma luta, mas tem outros planos.

Confira também a nossa análise do filme Pulp Fiction.

29. De Volta para o Futuro (1985)

De Volta para o Futuro (1985)

O filme de aventura e ficção científica dirigido por Robert Zemeckis é a cara da década de 80. Marty McFly. o protagonista, é um adolescente que está cansado da sua vida familiar. Com a ajuda de um cientista, o Dr. Emmett Brown, ele usa o seu carro, um DeLorean DMC-12, como máquina do tempo.

No ano de 1955, ele acaba causando várias confusões e separando aqueles que seriam os seus futuros pais. Por isso, o garoto precisa continuar viajando e concertar os erros que cometeu.

30. Um Estranho no Ninho (1975)

Um Estranho no Ninho (1975)

Considerado um dos melhores filmes de sempre, o drama dirigido por Miloš Forman foi baseado no romance homônimo de Ken Kesey.

O protagonista da história, Randall McMurphy, é um bandido que se faz passar por louco para evitar a prisão. Assim, ele vai parar a um hospital psiquiátrico onde cria laços com os pacientes e começa a questionar as injustiças do local.

31. O Poderoso Chefão (1972)

O Poderoso Chefão (1972)

Vencedor do Oscar de Melhor Filme, O Poderoso Chefão de Francis Ford Coppola é uma daquelas obras que todo mundo deveria assistir pelo menos uma vez.

Baseada no livro homônimo de Mario Puzo, a narrativa segue os passos de uma família de mafiosos, os Corleone, liderada pelo patriarca Don Vito. Ao longo do enredo, eles cometem vários crimes, enfrentando traições e emboscadas.

32. O Bebê de Rosemary (1968)

O Bebê de Rosemary (1968)

Um verdadeiro clássico do cinema de terror, o longa-metragem de Roman Polanski foi baseado no romance homônimo de Ira Levin. A protagonista é uma jovem casada com um ator que está procurando emprego.

Depois do casal se mudar para um prédio novo, a mulher engravida e começa a perceber que existem rituais estranhos no local. Por isso, ela começa a acreditar que está carregando o filho do diabo.

Aproveite para conferir também:

Carolina Marcello
Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes e licenciada em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.