Os 15 melhores filmes de terror no Amazon Prime Video


Carolina Marcello
Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes

Melhor que assistir um bom filme de terror, só poder fazer isso no conforto do seu lar. Se você é fã do gênero, já pode preparar a pipoca e conferir as nossas dicas dos filmes mais arrepiantes que estão disponíveis no Amazon Prime Video:

1. Pânico 5 (2022)

Vilão com máscara de fantasma, segurando uma faca

Um dos regressos mais aguardados pelos amantes do terror, o longa-metragem dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett é o quinto da saga que conquistou o público no final da década de 90.

Os eventos ocorrem mais de 20 anos depois do filme original, com o surgimento de um novo assassino que assume a identidade do vilão Ghostface. Com os adolescentes da cidade sendo perseguidos, mais uma vez, começam a surgir informações sobre o passado sangrento do local.

2. Um Lobo entre Nós (2021)

Homem com farda de segurança, com uma lanterna na mão e expressão de medo.

Dirigido por Josh Ruben, o filme de comédia e terror que foi inspirado num videogame com o mesmo nome já conquistou os espectadores. Durante uma tempestade de neve, os habitantes de uma pequena região norte-americana precisam se abrir todos na mesma pensão.

Finn é um guarda-florestal que acabou de se mudar para lá. Agora, ele tem que controlar os comportamentos erráticos da população e desvendar um mistério sinistro que ameaça tomar conta do local.

3. A Mansão (2021)

Mulher de cabelos brancos sentada na cama, com expressão de medo.

O longa-metragem de terror sobrenatural, dirigido por Axelle Carolyn, mexe com alguns dos nossos medos mais secretos. Judith é uma mulher que teve sempre uma vida ativa, trabalhando como bailarina e instrutora de dança, até descobrir que sofre de Parkinson.

Aí, ela opta por viver num lar de idosos, ainda que os filhos estejam contra a ideia. Com o tempo, a protagonista começa a perceber que os pacientes do local fazem estranhos rituais mágicos que a aterrorizam.

4. Vigiados (2020)

Dois homens e uma mulher numa varanda, olhando para baixo.

Combinando o terror e o suspense, a obra de Dave Franco dividiu as opiniões dos críticos e do público. Na trama, dois casais de amigos resolvem alugar uma casa de praia, para passar uma temporada de férias.

Contudo, a tranquilidade e o descanso são interrompidos pelas suas suspeitas de estarem sendo observadose monitorados pelo dono do local. A partir daí, as coisas vão tomando um rumo cada vez mais assustador, levando os espectadores e refletir sobre temas contemporâneos como a segurança e a privacidade de cada um.

5. A Gruta (2020)

Mulher vestida de freira, com a cara muito abatida.

Uma produção brasileira de terror, o longa-metragem dirigido por Arthur Vinciprova conquistou a atenção do público internacional. Jesus é um homem que foi encontrado no interior de uma gruta, em circunstâncias misteriosas.

Com ele, havia um grupo de pessoas mortas, incluindo a sua esposa. Convencido de que a mulher estava sofrendo uma possessão demoníaca, o protagonista procura o auxílio de uma freira.

6. Caixa Preta (2020)

Caixa Preta (2020)

Com o título original Black Box, o filme de terror norte-americano foi dirigido por Emmanuel Osei-Kuffour Jr. e faz parte da série Welcome to the Blumhouse, composta por várias longas-metragens produzidas para a plataforma.

O primeiro filme do diretor foi bem recebido pelos espectadores, obtendo uma alta taxa de aprovação do público. A história segue Nolan Wright, um homem que perdeu a memória e a esposa durante um acidente de carro.

Para tentar recuperar suas capacidades, ele é submetido a um tratamento experimental perigoso e acaba se confrontando com traumas antigos.

7. Noturno (2020)

Noturno (2020)

Com direção de Zu Quirke, o filme norte-americano de terror sobrenatural, que integra a série Welcome to the Blumhouse, tem sido um dos mais falados do Prime Video.

Duas irmãos gêmeas, pianistas, crescem num clima de competição constante: Vivian vai se tornando o centro das atenções enquanto Juliet é preterida por todos. Contudo, o destino dela se altera quando encontra o diário de um jovem que morreu pouco tempo antes.

8. Histórias Assustadoras para Contar no Escuro (2019)

Mulher se olhando no espelho e vendo uma enorme deformação que surgiu no seu rosto.

Inspirado num livro de terror infantil de Alvin Schwartz, o filme foi dirigido por André Øvredal. O enredo ocorre numa pequena cidade norte-americana, quando três jovens amigas são convidadas a visitar uma casa assombrada.

Por lá, elas encontram o diário de uma adolescente, Sarah, que viveu durante a década de 60, com um percurso bastante complexo. O que elas não esperavam é que as coisas descritas naquele livro começassem a acontecer à sua volta.

9. Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019)

Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019)

Dirigido e escrito por Ari Aster, o longa-metragem norte-americano e sueco é passado em uma comunidade remota chamada Hårga. O enredo gira em torno de um casal que viaja com os amigos até à Suécia, para participar num festival pagão onde o sol nunca se põe.

Quanto mais tempo passam no local, mais a relação deles se desgasta, enquanto vamos descobrindo os segredos e rituais assustadores que se escondem naquela sociedade.

A obra foi considerada criativa e perturbadora pela crítica, confirmando o sucesso do diretor e conquistando também o público.

Confira também nossa explicação e análise do filme Midsommar.

10. Escape Room (2019)

Homens e mulheres presos numa sala com uma luz vermelha.

Aclamado pelo público, o filme de terror psicológico, dirigido por Adam Robitel, fez sucesso na época do seu lançamento. Seis desconhecidos estão passando por momentos difíceis da sua vida quando são convidados para um experimento sombrio.

Presos numa sala cheia de perigos e armadilhas, precisam desvendar enigmas e se libertar para ganhar um prêmio tentador: 1 milhão de dólares que podem mudar as suas vidas.

11. Brinquedo Assassino (2019)

Boneco vendo um garoto dormir.

Parte da célebre franquia Child's Play, o filme dirigido por Lars Klevberg é um remake do longa-metragem original, lançado em 1988. Karen acabou de se mudar para uma nova cidade com o filho, Andy, e resolve dar um brinquedo de presente para ele.

No entanto, dentro do boneco está o espírito de Chucky, um bandido que morreu algum tempo antes. Aos poucos, ele passa a demonstrar comportamentos perigosos e a manipular o garoto.

12. Suspíria - A Dança do Medo (2018)

Mulher ruiva usando um vestido vermelho.

Com direção de Luca Guadagnino, o filme de terror psicológico é um remake do clássico com o mesmo nome que foi lançado em 1977. A trama conta a história de Susie, uma bailarina que é convidada para trabalhar numa academia de dança, em Berlim.

Chegando lá, ela começa a ter algumas suspeitas. Logo depois, descobre que o grupo esconde segredos e estranhos rituais.

13. É Você, Papai? (2018)

É Você, Papai? (2018)

O filme cubano de terror psicológico, dirigido e escrito por Rudy Riverón Sánchez, é uma produção independente que se destacou no panorama internacional.

Lili, a protagonista, é uma menina de 13 anos que mora num local isolado com a mãe e o pai extremamente autoritário. Quando o patriarca desaparece subitamente, elas não sabem como gerir suas vidas e usam métodos sobrenaturais para tentar trazê-lo de volta.

14. Halloween - O Inicio (2007)

Halloween - O Inicio (2007)

Parte da célebre saga Halloween, o filme é um remake da obra de 1979 assinado Rob Zombie, um diretor de cinema e músico norte-americano. Mesmo sem agradar à crítica, o filme acabou se popularizando entre os fãs de obras slasher.

O longa-metragem se foca sobretudo na infância de Michael Myers, garoto que era negligenciado e acabou virando um assassino em série. Depois de muitos anos internado num hospital psiquiátrico, o criminoso consegue fugir e procura novas e antigas vítimas.

15. Dragão Vermelho (2002)

Dragão Vermelho (2002)

O filme de terror psicológico, dirigido por Brett Ratner, é uma prequela de O Silêncio dos Inocentes (1991) e Hannibal (2001), que conta o passado de um dos maiores vilões do cinema.

Hannibal Lecter é o infame psiquiatra canibal que acaba se tornando um dos criminosos mais procurados pelo FBI. No entanto, antes de descobrirem sua vida dupla, ele colabora com os policiais que estão na trilha de outro assassino em série.

Aproveite para ver também:

Carolina Marcello
Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes e licenciada em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.