Os 12 melhores filmes de terror no Amazon Prime Video


Carolina Marcello
Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes

Melhor que assistir um bom filme de terror, só poder fazer isso no conforto do seu lar.

Se você é fã do gênero, já pode preparar a pipoca e conferir as nossas dicas dos filmes mais arrepiantes que estão disponíveis no Amazon Prime Video:

1. Boa Noite mamãe (2022)

cena do filme Boa Noite Mamãe mostra uma mulher com o rosto enfaixado e duas crianças no escuro

Dirigido por Matt Sobel, esse terror cheio de drama e suspense traz a história de dois garotos e sua mãe.

Após algum tempo sem vê-la, os meninos encontram a mãe com o rosto coberto por bandagens, o que ela diz ser consequência de uma cirurgia plástica.

Entretanto, com o tempo, a mulher passa a apresentar atitudes estranhas, o que faz com os filhos suspeitem de que aquela pessoa não seja, de fato, a mãe deles.

2. O Exorcismo da Minha Melhor Amiga (2022)

cena de O exorcismo da minha melhor amiga mostra duas moças sentadas em uma cama

A história se passa nos anos 80 e é uma mistura de humor e terror. Nela acompanhamos as amigas Abby e Gretchen, duas adolescentes inseparáveis que precisam lutar contra forças demoníacas que resolvem possuir o corpo de Gretchen.

A trama foi dirigida por Damon Thomas e se baseia no livro homônimo de Grady Hendrix. Para os amantes de produções como Stranger Things essa é uma ótima pedida.

3. Um Lobo entre Nós (2021)

Homem com farda de segurança, com uma lanterna na mão e expressão de medo.

Dirigido por Josh Ruben, o filme de comédia e terror que foi inspirado num videogame com o mesmo nome já conquistou os espectadores. Durante uma tempestade de neve, os habitantes de uma pequena região norte-americana precisam se abrir todos na mesma pensão.

Finn é um guarda-florestal que acabou de se mudar para lá. Agora, ele tem que controlar os comportamentos erráticos da população e desvendar um mistério sinistro que ameaça tomar conta do local.

4. A Mansão (2021)

Mulher de cabelos brancos sentada na cama, com expressão de medo.

O longa-metragem de terror sobrenatural, dirigido por Axelle Carolyn, mexe com alguns dos nossos medos mais secretos. Judith é uma mulher que teve sempre uma vida ativa, trabalhando como bailarina e instrutora de dança, até descobrir que sofre de Parkinson.

Aí, ela opta por viver num lar de idosos, ainda que os filhos estejam contra a ideia. Com o tempo, a protagonista começa a perceber que os pacientes do local fazem estranhos rituais mágicos que a aterrorizam.

5. Vigiados (2020)

Dois homens e uma mulher numa varanda, olhando para baixo.

Combinando o terror e o suspense, a obra de Dave Franco dividiu as opiniões dos críticos e do público. Na trama, dois casais de amigos resolvem alugar uma casa de praia, para passar uma temporada de férias.

Contudo, a tranquilidade e o descanso são interrompidos pelas suas suspeitas de estarem sendo observadose monitorados pelo dono do local. A partir daí, as coisas vão tomando um rumo cada vez mais assustador, levando os espectadores e refletir sobre temas contemporâneos como a segurança e a privacidade de cada um.

6. Caixa Preta (2020)

Caixa Preta (2020)

Com o título original Black Box, o filme de terror norte-americano foi dirigido por Emmanuel Osei-Kuffour Jr. e faz parte da série Welcome to the Blumhouse, composta por várias longas-metragens produzidas para a plataforma.

O primeiro filme do diretor foi bem recebido pelos espectadores, obtendo uma alta taxa de aprovação do público. A história segue Nolan Wright, um homem que perdeu a memória e a esposa durante um acidente de carro.

Para tentar recuperar suas capacidades, ele é submetido a um tratamento experimental perigoso e acaba se confrontando com traumas antigos.

7. Noturno (2020)

Noturno (2020)

Com direção de Zu Quirke, o filme norte-americano de terror sobrenatural, que integra a série Welcome to the Blumhouse, tem sido um dos mais falados do Prime Video.

Duas irmãos gêmeas, pianistas, crescem num clima de competição constante: Vivian vai se tornando o centro das atenções enquanto Juliet é preterida por todos. Contudo, o destino dela se altera quando encontra o diário de um jovem que morreu pouco tempo antes.

8. Histórias Assustadoras para Contar no Escuro (2019)

Mulher se olhando no espelho e vendo uma enorme deformação que surgiu no seu rosto.

Inspirado num livro de terror infantil de Alvin Schwartz, o filme foi dirigido por André Øvredal. O enredo ocorre numa pequena cidade norte-americana, quando três jovens amigas são convidadas a visitar uma casa assombrada.

Por lá, elas encontram o diário de uma adolescente, Sarah, que viveu durante a década de 60, com um percurso bastante complexo. O que elas não esperavam é que as coisas descritas naquele livro começassem a acontecer à sua volta.

9. Brinquedo Assassino (2019)

Boneco vendo um garoto dormir.

Parte da célebre franquia Child's Play, o filme dirigido por Lars Klevberg é um remake do longa-metragem original, lançado em 1988. Karen acabou de se mudar para uma nova cidade com o filho, Andy, e resolve dar um brinquedo de presente para ele.

No entanto, dentro do boneco está o espírito de Chucky, um bandido que morreu algum tempo antes. Aos poucos, ele passa a demonstrar comportamentos perigosos e a manipular o garoto.

10. Suspíria - A Dança do Medo (2018)

Mulher ruiva usando um vestido vermelho.

Com direção de Luca Guadagnino, o filme de terror psicológico é um remake do clássico com o mesmo nome que foi lançado em 1977. A trama conta a história de Susie, uma bailarina que é convidada para trabalhar numa academia de dança, em Berlim.

Chegando lá, ela começa a ter algumas suspeitas. Logo depois, descobre que o grupo esconde segredos e estranhos rituais.

11. É Você, Papai? (2018)

É Você, Papai? (2018)

O filme cubano de terror psicológico, dirigido e escrito por Rudy Riverón Sánchez, é uma produção independente que se destacou no panorama internacional.

Lili, a protagonista, é uma menina de 13 anos que mora num local isolado com a mãe e o pai extremamente autoritário. Quando o patriarca desaparece subitamente, elas não sabem como gerir suas vidas e usam métodos sobrenaturais para tentar trazê-lo de volta.

12. Halloween - O Inicio (2007)

Halloween - O Inicio (2007)

Parte da célebre saga Halloween, o filme é um remake da obra de 1979 assinado Rob Zombie, um diretor de cinema e músico norte-americano. Mesmo sem agradar à crítica, o filme acabou se popularizando entre os fãs de obras slasher.

O longa-metragem se foca sobretudo na infância de Michael Myers, garoto que era negligenciado e acabou virando um assassino em série. Depois de muitos anos internado num hospital psiquiátrico, o criminoso consegue fugir e procura novas e antigas vítimas.

Aproveite para ver também:

Carolina Marcello
Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes e licenciada em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.