Os 14 melhores filmes de terror no Amazon Prime Video


Carolina Marcello
Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes

Melhor que assistir um bom filme de terror, só poder fazer isso no conforto do seu lar. Se você é fã do gênero, já pode preparar a pipoca e conferir as nossas dicas dos filmes mais arrepiantes que estão disponíveis no Amazon Prime Video:

1. Caixa Preta (2020)

Caixa Preta (2020)

Com o título original Black Box, o filme de terror norte-americano foi dirigido por Emmanuel Osei-Kuffour Jr. e faz parte da série Welcome to the Blumhouse, composta por várias longas-metragens produzidas para a plataforma.

O primeiro filme do diretor foi bem recebido pelos espectadores, obtendo uma alta taxa de aprovação do público. A história segue Nolan Wright, um homem que perdeu a memória e a esposa durante um acidente de carro.

Para tentar recuperar suas capacidades, ele é submetido a um tratamento experimental perigoso e acaba se confrontando com traumas antigos.

2. Hereditário (2018)

Hereditário (2018)

Considerado um dos maiores filmes de terror dos últimos anos, o longa-metragem escrito e dirigido por Ari Aster conquistou a crítica e foi um sucesso nas bilheterias.

Após a morte de uma mulher idosa e cheia de segredos, sua família começa a ser aterrorizada por fenômenos sobrenaturais e inexplicáveis.

Daí em diante, todos começam a se comportar de forma irracional, principalmente Charlie, a criança que mantinha uma relação de grande proximidade com a avó.

Confira também nossa análise e explicação do filme Hereditário.

3. Suspiria (1977)

Suspiria (1977)

O clássico de terror sobrenatural italiano, dirigido por Dario Argento, se tornou uma obra cult que encantou gerações de espectadores e ganhou até um remake em 2018.

A protagonista da história é uma bailarina norte-americana que se muda para Berlim com o intuito de estudar numa importante academia de dança. Chegando lá, ela descobre que aquele local esconde um covil de bruxas que cometem diversos crimes.

4. Noturno (2020)

Noturno (2020)

Com direção de Zu Quirke, o filme norte-americano de terror sobrenatural, que integra a série Welcome to the Blumhouse, tem sido um dos mais falados do Prime Video.

Duas irmãos gêmeas, pianistas, crescem num clima de competição constante: Vivian vai se tornando o centro das atenções enquanto Juliet é preterida por todos. Contudo, o destino dela se altera quando encontra o diário de um jovem que morreu pouco tempo antes.

5. Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019)

Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019)

Dirigido e escrito por Ari Aster, o longa-metragem norte-americano e sueco é passado em uma comunidade remota chamada Hårga. O enredo gira em torno de um casal que viaja com os amigos até à Suécia, para participar num festival pagão onde o sol nunca se põe.

Quanto mais tempo passam no local, mais a relação deles se desgasta, enquanto vamos descobrindo os segredos e rituais assustadores que se escondem naquela sociedade.

A obra foi considerada criativa e perturbadora pela crítica, confirmando o sucesso do diretor e conquistando também o público.

Confira também nossa explicação e análise do filme Midsommar.

6. Dragão Vermelho (2002)

Dragão Vermelho (2002)

O filme de terror psicológico, dirigido por Brett Ratner, é uma prequela de O Silêncio dos Inocentes (1991) e Hannibal (2001), que conta o passado de um dos maiores vilões do cinema.

Hannibal Lecter é o infame psiquiatra canibal que acaba se tornando um dos criminosos mais procurados pelo FBI. No entanto, antes de descobrirem sua vida dupla, ele colabora com os policiais que estão na trilha de outro assassino em série.

7. Gritos Mortais (2007)

Gritos Mortais (2007)

Dead Silence, no título original, é um filme de terror sobrenatural dirigido por James Wan. Embora a obra tenha dividido as opiniões de críticos e espectadores, acabou virando um clássico entre os filmes de slasher.

Quando um jovem casal se muda para uma cidade isolada ganha um presente anônimo bastante estranho: um boneco de ventríloquo. A partir daí, as vidas deles são invadidas por uma maldição muito antiga.

8. Cronos (1993)

Cronos (1993)

O filme mexicano de terror e drama foi o primeiro na carreira de Guillermo del Toro, que dirigiu e escreveu a obra. Mesmo se tratando de uma obra independente, chamou a atenção da crítica internacional.

Atualmente, o longa é considerado um dos melhores do gênero em língua espanhola. O enredo segue o destino de um objeto mágico criado no século XVI por um alquimista. Muito tempo depois, ele é encontrado por um comerciante que aciona seus mecanismos e paga um preço alto por isso.

9. Os Invasores de Marte (1953)

Os Invasores de Marte (1953)

Pioneiro e extremamente inovador para a época em que foi produzido, o filme de ficção científica e terror de série B foi dirigido por William Cameron.

A narrativa começa em uma noite de tempestade e é contada na perspectiva de uma criança que vê um disco voador aterrizando na sua cidade. A partir daí, várias pessoas exibem comportamentos bizarros, passando a carregar uma marca desconhecida na nuca.

10. Ring: O Chamado (1998)

Ring: O Chamado (1998)

O longa-metragem de terror japonês foi dirigido por Hideo Nakata e obteve um grande sucesso internacional, ganhando remakes na Coreia do Sul e nos Estados Unidos da América.

Quando a sua sobrinha falece de um modo misterioso, uma jornalista começa a investigar o caso e descobre que a garota assistiu uma fita de vídeo amaldiçoada. Após ver a fita também, ela recebe uma ligação sinistra e percebe que precisa quebrar aquela maldição para poder sobreviver.

11. Halloween - O Inicio (2007)

Halloween - O Inicio (2007)

Parte da célebre saga Halloween, o filme é um remake da obra de 1979 assinado Rob Zombie, um diretor de cinema e músico norte-americano. Mesmo sem agradar à crítica, o filme acabou se popularizando entre os fãs de obras slasher.

O longa-metragem se foca sobretudo na infância de Michael Myers, garoto que era negligenciado e acabou virando um assassino em série. Depois de muitos anos internado num hospital psiquiátrico, o criminoso consegue fugir e procura novas e antigas vítimas.

12. A Escolhida (2020)

A Escolhida (2020)

Dirigido por Gerard Bush e Christopher Renz, o filme também é conhecido como Antebellum, um termo usado para designar o período de segregação racial que antecedeu a Guerra Civil norte-americana.

A protagonista da história é Veronica, uma escritora afro-americana que fica presa em dois espaços temporais diferentes. Quando desperta em uma plantação de escravos no sul do país, ela precisava fazer de tudo para escapar.

O comentário contemporâneo sobre os terrores do racismo e da escravidão dividiu os críticos, mas foi um grande êxito de visualizações assim que foi lançado na plataforma de streaming.

13. É Você, Papai? (2018)

É Você, Papai? (2018)

O filme cubano de terror psicológico, dirigido e escrito por Rudy Riverón Sánchez, é uma produção independente que se destacou no panorama internacional.

Lili, a protagonista, é uma menina de 13 anos que mora num local isolado com a mãe e o pai extremamente autoritário. Quando o patriarca desaparece subitamente, elas não sabem como gerir suas vidas e usam métodos sobrenaturais para tentar trazê-lo de volta.

14. Jogos Mortais 2 (2005)

Jogos Mortais 2 (2005)

Com o título original Saw II, o segundo filme da popular saga de terror foi dirigido por Darren Lynn Bousman. Apesar de não ter sido unânime entre os críticos, o longa-metragem gerou um enorme sucesso nas bilheterias.

Quando o vilão Jigsaw prende oito pessoas em uma casa abandonada, decide forçá-las a participar em "jogos" cada vez mais sádicos e sangrentos. De formas diferentes, todas as vítimas possuem alguma relação com Eric Matthews, o detetive que está investigando o caso.

Aproveite para ver também:

Atualizado em
Carolina Marcello
Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes e licenciada em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.