16 melhores comédias para assistir na Amazon Prime Video


Laura Aidar
Laura Aidar
Arte-educadora e artista visual

Há dias em que tudo o que se quer assistir é um bom filme de comédia. Nessas horas, nada melhor do que ter à mão uma lista com ótimas produções para ver no seu serviço de streaming favorito.

Pensando nisso, selecionamos as melhores comédias do catálogo da Amazon Prime Video para te ajudar a escolher histórias em que o bom humor é essencial.

1. Depois a louca sou eu (2021)

cena do filme Depois a louca sou eu

Produção brasileira de 2021, Depois a louca sou eu tem direção de Julia Rezende e traz Débora Falabella no papel principal.

O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome da escritora Tati Bernardi, sendo uma história autobiográfica que exibe as angústias de Dani, uma garota com dificuldade de se adaptar no mundo desde a infância.

De forma bem humorada e ácida, a narrativa mostra a trajetória dessa jovem em conflito, que busca nas drogas medicinais - os diversos remédios psiquiátricos - maneiras de se manter em equilíbrio, o que nem sempre funciona.

2. O grande Lebowski (1999)

cena do filme O grande Lebowski

Comédia norte-americana conhecida dos anos 90, O grande Lebowski é assinada pelos irmãos Joel e Ethan Coen.

Apresenta a história de Jeff Lebowski, um jogador de boliche que conhece um milionário com mesmo nome dele. O fato inusitado o faz entrar em grandes enrascadas.

O filme não fez grande sucesso na época do lançamento, mas com o tempo se tornou cult, conquistando muitos fãs, principalmente por sua trilha sonora bem trabalhada e variada.

3. Jumanji - próxima fase (2019)

Cena de Jumanji a próxima fase

Nesse filme de comédia e ação, você vai acompanhar as aventuras de Spencer, Bethany, Fridge e Martha dentro de um perigoso jogo de videogame que tem como ambiente a floresta.

Além do grupo, o avô de Spencer e seu amigo também são transportados para o jogo, o que trará ainda mais confusões e perigos.

Dirigido por Jake Kasdan, o filme é uma continuação da franquia Jumanji, cuja primeira produção é de 1995 e fez enorme sucesso.

4. O lobo de Wall Street (2013)

cena de filme O lobo de Wall Street

O lobo de Wall Street é uma comédia dramática baseada no livro autobiográfico homônimo de Jordan Belfort.

Com direção do aclamado cineasta Martin Scorsese, foi indicado a diversas categorias do Oscar e ganhou o Globo de Ouro de melhor ator para o protagonista Leonardo DiCaprio.

A trama percorre a vida conturbada e extraordinária de Jordan, um corretor da bolsa de valores que usa meios nada convencionais para obter sucesso.

5. Um príncipe em Nova York 2 (2021)

cena de filme Um príncipe em NOva York 2

Eddie Murphy, um dos maiores nomes da comédia norte-americana é a estrela dessa comédia lançada em 2021 que tem direção de Craig Brewer.

A produção é a segunda parte de Um príncipe em Nova York, que fez muito sucesso em 1988, quando foi lançado.

Agora, o rei Akeem, governante do próspero país fictício chamado Zamunda, descobre que tem um filho nos EUA. Assim, ele e seu amigo Semmi, farão uma divertida viagem até Nova York em busca daquele que pode ser o herdeiro do trono.

6. Simplesmente acontece (2014)

cena do filme Simplesmente Acontece

A comédia de amor Simplesmente acontece é uma co-produção entre Alemanha e Inglaterra. Lançada em 2014, conta com a direção de Christian Ditter, é uma adaptação do livro Where Rainbows End, da irlandesa Cecelia Ahern.

A história é sobre os amigos Rose e Alex, que se conhecem desde a infância, mas começam a perceber seus sentimentos um pelo outro estão se transformando. Depois de Rose mudar de país para estudar, as coisas tomam outros rumos e eles precisarão fazer escolhas importantes.

7. De volta para o futuro (1985)

cena do filme De volta para o futuro

De volta para o futuro é um clássico da comédia e da aventura dos anos 80. A direção é de Robert Zemeckis e as atuações memoráveis são de Michael J. Fox, Christopher Lloyd.

A trama de viagem no tempo acompanha a saga de um adolescente que, sem querer, vai para o passado.

Lá conhece sua mãe, que se apaixona por ele. Assim, o jovem terá que fazer o possível para garantir que os acontecimentos tomem o rumo certo e sua mãe se case com seu pai para que seu nascimento possa ocorrer.

8. Yesterday (2019)

cena do filme Yesterday

Essa é uma divertida comédia britânica de 2019 dirigida por Danny Boyle e estrelada por Himesh Patel.

Conta sobre Jack Malik, um jovem músico que tem o sonho de fazer sucesso na cena musical, mas suas canções não agradam muito o público. Até que um dia, após sofrer um acidente, ele acorda e percebe que ninguém ao seu redor reconhece as músicas da banda inglesa The Beatles.

Ele se dá conta de que está em uma “realidade paralela” onde a banda nunca existiu. Por ser fã e conhecer todas as músicas, Jack passa a cantá-las e fazer enorme sucesso.

O filme foi bem recebido pelo público, principalmente pelos milhares de fãs dos Beatles.

9. Sim, senhor (2018)

cena do filme Sim, senhor

Com direção do norte-americano Peyton Reed, Sim, senhor, lançado em 2018, foi inspirado no livro de mesmo nome de Danny Wallace.

Jim Carrey, um dos grandes atores da comédia, interpreta Carl Allen, um homem mal-humorado que nunca está disposto a sair com amigos e aceitar as oportunidades da vida. Mas um dia ele percebe que está infeliz e toma uma atitude: se inscreve em um programa de auto-ajuda.

A orientação do programa é dizer “sim” para o que surgir em sua vida. É dessa forma que Carl descobre que pode ser mais feliz e realizado, mas que também precisa se conhecer bem para fazer boas escolhas.

10. O virgem de 40 anos (2005)

cena do filme O virgem de 40 anos

Essa é uma produção de 2005 que traz a inusitada história de um homem que, aos 40 anos, ainda não teve nenhum relacionamento íntimo com ninguém.

A direção é de Judd Apatow e o protagonista é interpretado por Steve Carell, que também colaborou no roteiro e fez muitas falas de improviso.

Andy é um homem que mora sozinho e se diverte com os amigos idosos assistindo reality-show na televisão. Mas um dia, ao ir em uma festa da empresa em que trabalha, seus colegas descobrem que ele é virgem. Assim, os amigos decidem ajudá-lo nessa área de sua vida.

11. Eurotrip - passaporte para confusão (2004)

cena do filme Eurotrip - passaporte para confusão

Eurotrip - passaporte para confusão é um filme norte-americano de 2004 dirigido por Jeff Schaffer, Alec Berg e David Mandel.

Nele, embarcamos na aventura vivida por Scott Thomas, um rapaz que, após de formar e levar um fora da namorada, decide ir para a Europa com seu amigo. A ideia é tentar desfazer um mal-entendido e recuperar a confiança de uma pessoa muito importante.

12. A Grande aposta (2016)

cena do filme A grande aposta

Nessa comédia dramática acompanhamos a vida de Michael Burry, um empresário que resolve apostar muito dinheiro na bolsa de valores prevendo que ela sofrerá uma crise. Junto com Mark Baum, outro iniciante nesse tipo de negócio, os dois procuram o consultor da bolsa, Ben Rickert.

O filme é baseado no livro homônimo de Michael Lewis e tem direção de Adam McKay.

13. MIB - Homens de Preto (1997)

cena de Mib Homens de preto

MIB - Homens de Preto é uma franquia de filmes que fez muito sucesso. O primeiro da série foi lançado em 1997 e tem direção de Barry Sonnenfeld.

A comédia de ficção científica é baseada na história em quadrinhos de Lowell Cunningham e apresenta uma trama sobre extraterrestres que ameaçam a vida na Terra. Então os agentes James Edwards e o veterano K tentam impedir que o pior aconteça.

A recepção do público e crítica foi ótima, rendendo indicações e prêmios importantes à produção.

14. Aqui entre nós (2011)

cena do filme Aqui entre nós

Com direção de Patricia Martínez de Velasco, essa co-produção entre México e EUA foi lançada em 2011.

Rodolfo Guerra é um homem de meia-idade que, desanimado com o desinteresse da esposa, resolve um dia não comparecer ao trabalho.

Com tempo para analisar como se sente, percebe que não está confortável em sua própria casa. Assim, passa a descobrir coisas no cotidiano de sua família que são verdadeiras surpresas.

15. Meia-noite em Paris (2011)

cena do filme meia noite em paris

Meia-noite em Paris é uma comédia de Woody Allen de 2011 feita em parceria entre Espanha e EUA. Assim como a maioria dos filmes desse cineasta, o tema é a relação amorosa mostrada de maneira bem humorada e, de certa forma, trágica.

Gil, um escritor, vai para Paris com a namorada e a família dela. Lá ele se aventura sozinho pela cidade em passeios noturnos e acaba entrando em contato com uma Paris dos anos 20, onde conhece personalidades famosas e se apaixona por outra mulher.

O filme foi bem recebido, sendo indicado a várias categorias no Oscar e vencendo a de melhor roteiro original.

16. Tapete vermelho (2006)

cena do filme Tapete Vermelho

Essa divertida comédia brasileira apresenta Matheus Nachtergaele no papel do caipira Quinzinho, um sujeito que sonha em levar o filho ao cinema para ver um filme do ídolo Mazzaropi. Por isso mesmo, e pelas referências a esse artista, a produção acaba sendo uma bela homenagem ao ator e humorista Mazzaropi.

A direção é de Luiz Alberto Pereira e contou com grande elenco, sendo lançada em 2006.

Você também pode se interessar:

Laura Aidar
Laura Aidar
Arte-educadora, artista visual e fotógrafa. Licenciada em Educação Artística pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e formada em Fotografia pela Escola Panamericana de Arte e Design.