32 melhores séries para ver no Amazon Prime Video


Carolina Marcello
Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes

O universo das séries se torna maior e mais diversificado a cada no que passa... Tanto que, por vezes, nem sabemos por onde começar a assistir!

Se você está procurando dicas das melhores séries disponíveis no Amazon Prime Video, de diferentes gêneros e épocas, confira a nossa seleção:

1. Outros

Them

Lançamento: 2021 | Temporadas: 1

Um dos títulos mais recentes e antecipados da plataforma, a série de terror norte-americana foi criada por Little Marvin e lançada em abril de 2021. O enredo, atravessado por comentários históricos e sociais, é passado na década de 50 e protagonizada pela família Emory.

Refletindo a atmosfera de um tempo de segregação e racismo, a narrativa acompanha a mudança de Henry, Lucky e seus dois filhos para um bairro em Los Angeles, habitado apenas por moradores brancos.

Quando chegam ao novo local, eles começam a ser perseguidos e assombrados por fenômenos sobrenaturais inexplicáveis.

2. American Gods

American Gods

Lançamento: 2017 | Temporadas: 3

Baseada no célebre romance de Neil Gaiman, a série de fantasia e suspense que já conquistou uma legião de fãs foi criada por Bryan Fuller e Michael Green.

A história começa com Shadow Moon, o protagonista, sendo libertado da prisão. Rapidamente ele conhece Wednesday, um homem misterioso que o contrata como segurança. Assim, ele embarca, sem saber, numa grande aventura: uma batalha entre os deuses antigos e as novas divindades, associadas ao modo de vida atual.

3. The Wilds: Vidas Selvagens

The Wilds: Vidas Selvagens

Lançamento: 2020 | Temporadas: 1

A série de drama foi criada por Sarah Streicher e recebeu a aprovação quase unânime dos espectadores. Um grupo de jovens são enviadas para o Havaí, com o intuito de participar num campo de férias destinado a mudar os seus comportamentos.

Durante o voo, o avião sofre um acidente e cai, deixando as passageiras perdidas numa ilha deserta. A partir daí, elas precisam colaborar para sobreviver e acabam trocando segredos e confissões.

4. O Internato: Las Cumbres

O Internato: Las Cumbres

Lançamento: 2021 | Temporadas: 1

A produção do Prime Video é uma série espanhola de terror e fantasia, criada por Laura Belloso e Asier Andueza, com base numa novela famosa na Espanha.

Las Cumbres é um colégio interno sombrio e isolado, onde moram adolescentes rebeldes que foram rejeitados pelas suas famílias. O local, situado um antigo monastério e rodeado por uma floresta densa, esconde lendas antigas e assustadoras.

5. Little Fires Everywhere

Little Fires Everywhere

Lançamento: 2020 | Temporadas: 1

Baseada no romance homônimo de Celeste Ng, a minissérie de drama é composta por 8 episódios e foi criada por Liz Tigelaar.

O enredo segue o destino de Mia Warren, uma artista que muda de cidade com a filha. Elas vão morar na casa de Elena Richardson, uma mãe e dona de casa que parece ter a vida perfeita.

Explorando perspectivas distintas sobre a maternidade, a história também acompanha a relação que vai se formando entre Elena e Mia, capaz de superar todas as suas diferenças.

6. Modern Love

Modern Love

Lançamento: 2019 | Temporadas: 1

A série de comédia romântica foi dirigida por John Carney e inspirada na coluna do jornal The New York Times com o mesmo nome. Todos os episódios contam histórias reais que aconteceram na cidade de Nova York, ilustrando várias facetas dos relacionamentos e da experiência humana.

Os acontecimentos narrados na antologia falam de temas emocionantes e universais como o amor, a família, o sofrimento e muito mais.

7. Mad Men: Inventando Verdades

Mad Men: Inventando Verdades

Lançamento: 2007 | Temporadas: 7

Criada por Matthew Weiner, a série de drama que é passada entre as décadas de 60 e 70 foi amplamente aclamada e premiada pela crítica.

A história se desenrola numa agência de publicidade, localizada em Nova York e dirigida por Don Draper. Carismático e mulherengo, o executivo conquistou a atenção do público com suas aventuras no mundo dos negócios, infidelidades e relações complexas que mantém com os funcionários.

8. Fleabag

Fleabag

Lançamento: 2016 | Temporadas: 2

A comédia dramática inglesa foi criada, escrita e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge, a partir de um show de stand-up comedy da sua autoria.

A protagonista é uma mulher jovem que mantém uma postura alegre perante o resto do mundo, mesmo enquanto enfrenta problemas de diversos tipos.

Lutando para lidar com a sua vida profissional, familiar e amorosa, a história encontra o humor nas situações mais banais e também mais difíceis do cotidiano.

9. Carnival Row

Carnival Row

Lançamento: 2019 | Temporadas: 1

A série de fantasia urbana foi criada por René Echevarria e Travis Beacham, a partir do romance A Killing on Carnival Row. No enredo, várias criaturas mitológicas estão reunidos numa cidade vitoriana, após terem fugido dos seus lugares de origem.

Quando um assassino em série começa a perseguir e matar esses seres mágicos, o detetive Rycroft Philostrate é chamado para investigar o caso.

10. The Boys

The Boys

Lançamento: 2019 | Temporadas: 2

Uma das séries de super-heróis mais comentadas dos últimos tempos, The Boys foi criada por Eric Kripke para o Prime Video, com base nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson.

A narrativa é passada num universo onde aqueles que têm superpoderes trabalham para uma grande corporação chamada Vought International. Entre eles se destacam "os Rapazes", um grupo de vigilantes que perseguem os heróis que se deixaram corromper.

11. Hunters

Hunters

Lançamento: 2020 | Temporadas: 1

Hunters é uma série ficcional de drama e crime, dirigida por Nelson McCormick, que foi inspirada em várias histórias reais. Passado na década de 70, o enredo segue uma tentativa de articulação de um Quarto Reich feita por antigos militares alemães.

Com o objetivo de impedir uma nova guerra mundial, um grupo de homens se juntam para que caçar soldados nazistas. A série conta com um elenco de peso, no qual se destaca o ator Al Pacino, e recebeu críticas bastante positivas.

12. Good Omens: Belas Maldições

Belas Maldições

Lançamento: 2019 | Temporadas: 1

Baseada no romance homônimo de Terry Pratchett e Neil Gaiman, a série de comédia e fantasia foi dirigida por Douglas Mackinnon e tem apenas 6 episódios.

O roteiro acompanha a amizade improvável de um anjo e um demônio: Aziraphale e Crowley. Como foram enviados para a Terra, os dois começam a trabalhar juntos para tentar impedir o fim do mundo e a luta derradeira entre o bem e o mal.

13. Into the Badlands

Into the Badlands

Lançamento: 2015 | Temporadas: 3

Criada por Alfred Gough e Miles Millar, a série de aventura e artes-marciais foi baseada numa fábula tradicional chinesa chamada Jornada ao Oeste.

A história é passada durante o período feudal, numa terra chamada Badlands, governada por homens da nobreza que são rivais. É aí que Sunny, um grande guerreiro, embarca numa difícil jornada ao lado de um jovem aprendiz.

14. Undone

Undone

Lançamento: 2019 | Temporadas: 1

A produção animada para adultos, criada por Raphael Bob-Waksberg e Kate Purdy, é uma série de comédia dramática original do Amazon Prime Video.

Alma, a protagonista, é uma jovem que sofre um grave acidente e fica desacordada. Quando recupera, ela descobre que consegue manipular o tempo. A partir daí, começa a investigar as circunstâncias misteriosas da morte de seu pai.

15. Fear the Walking Dead

Fear the Walking Dead

Lançamento: 2015 | Temporadas: 6

Há anos acelerando os batimentos cardíacos dos espectadores, a série de terror pós-apocalíptico foi inspirada nos quadrinhos homônimos de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.

Aqui, descobrimos os acontecimentos que antecederam à série The Walking Dead, lançada em 2010. Quando surge uma epidemia de zumbis, uma família precisa se unir e batalhar diariamente pela sobrevivência.

16. The Office

O Escritório

Lançamento: 2005 | Temporadas: 9

The Office já se tornou um clássico de comédia que ganhou fãs pelo mundo inteiro. Usando o formato de um falso documentário, o enredo retrata o cotidiano e as relações laborais na empresa Dunder Mifflin Paper Company.

Michael Scott é o gerente que tenta ser amigo de todo mundo e seus funcionários são personagens hilariantes e inesquecíveis. Adaptada por Greg Daniels, trata-se da versão norte-americana de uma sitcom inglesa de Ricky Gervais e Stephen Merchant.

17. Lost

Perdidos

Lançamento: 2004 | Temporadas: 6

A produção de ficção científica e drama entrou para a história como um dos seriados televisivos mais marcantes da década de 2000.

Durante uma viagem com destino aos Estados Unidos da América, um avião cai numa ilha tropical que aparenta ser deserta. Todos os sobreviventes se transformam em náufragos e criam a sua própria organização social, encontrando novos jeitos de continuar vivendo.

18. The Americans

The Americans

Lançamento: 2013 | Temporadas: 6

Combinando elementos de suspense e drama histórico, a série de Joe Weisberg, um antigo agente da CIA, é um sucesso entre críticos e espectadores.

Em meio à Guerra Fria, Elizabeth e Phillip Jennings parecem ser um casal comum que mora nos subúrbios norte-americanos. Contudo, eles escondem um enorme segredo: são dois espiões russos trabalhando para a KGB.

19. The Marvelous Mrs. Maisel

The Marvelous Mrs. Maisel

Lançamento: 2017 | Temporadas: 3

A série de comédia dramática, criada por Amy Sherman-Palladino, tem como cenário a década de 50 e venceu diversas premiações.

Midge, a protagonista da história, é uma dona-de-casa que leva uma rotina banal para a época. Tudo se transforma quando ela decide usar o seu talento natural para fazer os outros rirem. Assim, dá os primeiros passos para uma carreira de comediante, num meio ainda muito condicionado pelo machismo.

20. The L Word: Generation Q

The L Word: Generation Q

Lançamento: 2019 | Temporadas: 1

O drama norte-americano de Ilene Chaiken, Kathy Greenberg e Michele Abbott é uma sequência de The L Word, a série icônica produzida no início da década de 2000.

A história se passa na cidade de Los Angeles e segue um grupo de amigas que fazem parte da comunidade LGBTQ. Através dos episódios, acompanhamos suas relações amorosas, suas ambições, vitórias e frustrações.

21. Mr. Robot

Mr. Robot

Lançamento: 2015 | Temporadas: 4

Uma série de drama e suspense psicológico que mergulha no mundo da tecnologia, Mr. Robot recebeu muitas críticas positivas do público. Elliot, o protagonista, é um engenheiro informático que leva uma vida muito solitária.

Quando começa a agir como hacker durante a noite, ele é contactado por um grupo secreto chamado FSociety. O objetivo dos seus membros é derrubar uma grande multinacional e alterar o percurso da humanidade.

22. American Horror Story

American Horror Story: 1984

Lançamento: 2011 | Temporadas: 9

A série de terror antológica produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk traz novas histórias arrepiantes a cada temporada: casas assombradas, hospitais sinistros, covis de bruxas, circos de horrores, entre outros.

Em "1984" , a temporada mais recente, o enredo se foca num acampamento de férias, durante a década de 80. Quando alguns amigos se inscrevem para trabalhar como monitores do local, eles pensam em se divertir e juntar algum dinheiro durante o verão. Contudo, o que os espera são vários encontros perigosos com Sr. Jingles, um assassino da área.

23. Utopia

Utopia

Lançamento: 2020 | Temporadas: 1

Embora tenha sido cancelada depois da primeira temporada, a série norte-americana de mistério e ficção científica merece ser incluída nesta lista.

Adaptada por Gillian Flynn a partir de um seriado britânico com o mesmo nome, a história acompanha uma estranha investigação. Depois de se conhecerem através da internet, um grupo de pessoas encontram um livro de quadrinhos que carrega mensagens sobre um possível plano de dominação mundial.

24. Homecoming: De Volta à Pátria

Homecoming: De Volta à Pátria

Lançamento: 2018 | Temporadas: 2

A trama de suspense psicológico inspirada num podcast de Eli Horowitz e Micah Bloomberg recebeu a aclamação universal da crítica.

Aqui, a ação se foca num grupo de assistentes sociais que trabalham numa agência do governo chamada Homecoming Transitional Support. Sua missão é ajudar antigos soldados a regressar à vida civil depois de longos períodos em cenários de conflito.

25. Soulmates

Soulmates

Lançamento: 2020 | Temporadas: 1

Situado num futuro próximo, o seriado de ficção científica foi criado por William Bridges e Brett Goldstein, funcionando como uma antologia de histórias de amor e desencontro.

Repleto de comentários sobre as tecnologias e as relações humanas, o enredo fala sobre um teste criado pela empresa Soul Connex que é capaz de identificar a alma-gêmea de qualquer pessoa.

A partir daí, como se fosse num aplicativo de relacionamento, cada usuário precisa escolher: contactar ou ignorar quem está do outro lado?

26. Made in Heaven

Made in Heaven

Lançamento: 2019 | Temporadas: 1

A série indiana de drama produzida por Zoya Akhtar e Reema Kagti é um original do Amazon Prime Video que tem sido bastante assistida pelo público internacional.

Espelhando temáticas relacionadas com a Índia e seus preceitos sociais, o enredo se foca em Tara e Karan, os donos de uma empresa de organização de eventos especialista em matrimônios. Os protagonistas, responsáveis por fazer tudo dar certo, se envolvem nos problemas dos noivos e de suas famílias.

27. Jack Ryan

Jack Ryan

Lançamento: 2018 | Temporadas: 2

Também conhecida como Tom Clancy's Jack Ryan, a série de ação foi produzida para o Prime Video. O personagem principal é um analista que trabalha para a CIA e descobre diversas transferências bancárias que aparentam ser criminosas.

A partir daí, ele passa a trabalhar como agente e viaja pelo mundo, com o objetivo de investigar uma rede complexa de crimes e parar as ações de uma grande organização terrorista.

28. Freaks and Geeks

Freaks and Geeks

Lançamento: 1999 | Temporadas: 1

Com apenas 18 episódios, Freaks and Geeks é uma comédia dramática que se tornou uma série cult adorada pelo público até hoje. A trama se passa durante os anos 80 e fala principalmente de Lindsay e Sam, dois irmãos que não parecem ter nada em comum.

Enquanto ela faz tudo para impressionar os amigos, o grupinho "rebelde" da escola, ele é orgulhosamente nerd. Navegando pela adolescência e as relações sociais de formas diferentes, eles acabam percebendo que essa fase da vida não é fácil para ninguém.

29. A Lenda de Korra

A Lenda de Korra

Lançamento: 2012 | Temporadas: 4

A série animada de aventura e fantasia foi criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, representando uma continuação de Avatar: A Lenda de Aang (2005).

Korra é uma adolescente livre e corajosa que sabe desde a infância que tem poderes psíquicos. Capaz de dominar os elementos naturais, ela começa a treinar cada vez mais para desenvolver as suas habilidades e descobre que o futuro reserva uma importante missão.

30. Upload

Upload

Lançamento: 2020| Temporadas: 1

A comédia de ficção científica de Greg Daniels tem dado que falar entre os utilizadores do Prime Video. Num futuro não muito distante, as pessoas que morrem podem continuar existindo num mundo virtual.

Para isso, as suas antigas memórias são descarregadas numa realidade cibernética à sua escolha, onde podem criar suas próprias versões do Paraíso. Contudo, as coisas se complicam para Nathan quando ele percebe que está sendo controlado pela antiga namorada que ainda está viva.

31. Goliath

Goliath

Lançamento: 2016 | Temporadas: 3

A série de drama jurídico produzida pela Amazon Studios conta a história de Billy McBride, um antigo advogado de sucesso que abandonou a carreira e se entregou aos vícios.

Quando recebe um caso contra uma grande empresa que arruinou a sua vida profissional, o protagonista encontra uma forma de se redimir e vingar do "gigante" que o prejudicou no passado,

32. Hanna

Hanna

Lançamento: 2019 | Temporadas: 2

Uma adaptação do filme homônimo de 2011, a série de drama e ação foi criada por David Farr para o Amazon Prime Video. A protagonista é uma garota de 15 anos que vive com o pai numa região isolada.

Seu destino se transforma totalmente quando a jovem é recrutada pela CIA e passa a ser treinada para trabalhar como agente e realizar uma missão extremamente arriscada.

Aproveite para ver também:

Atualizado em
Carolina Marcello
Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes e licenciada em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.