18 filmes de ação e comédia para ver na Netflix


Carolina Marcello
Escrito por Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes
Publicado em

Se você gosta de adrenalina e boas gargalhadas, um filme de ação e comédia é uma grande opção para animar o seu dia! Destacamos, abaixo, alguns lançamentos populares na Netflix, assim como vários clássicos que merecem ser relembrados:

1. Troco em Dobro (2020)

Troco em Dobro (2020)

Dirigido por: Peter Berg

Criado a partir de um livro de Ace Atkins, o longa-metragem conta a história de Spenser, um antigo policial que tem uma conduta duvidosa e acabou de ser libertado da prisão.

De volta à cidade de Boston, ele descobre que dois antigos companheiros de profissão foram assassinados em circunstâncias misteriosas. Para ajudá-lo a desvendar o caso, o protagonista contrata um lutador de MMA chamado Hawk.

2. Cabras da Peste (2021)

Cabras da Peste (2021)

Dirigido por: Vitor Brandt

A comédia brasileira foi lançada em março de 2021 e fez um grande sucesso na plataforma de streaming. O enredo segue a aventura de Bruceuilis, um policial cearense que tem que viajar até São Paulo, atrás de uma cabra desaparecida com grande valor na sua terra-natal.

Chegando lá, ele passa a trabalhar com Trindade, um agente desastrado e sem muita experiência. Juntos, eles precisam recuperar Celestina e enfrentar inimigos perigosos.

3. Shaft (2019)

Shaft (2019)

Dirigido por: Tim Story

O quinto longa-metragem da franquia de ação Shaft, protagonizada por uma família de detetives, dividiu a crítica, mas conquistou os fãs do gênero.

JJ é um analista do FBI que perde um grande amigo numa situação suspeita, desconfiando das causas da sua morte. Para desvendar a verdade, ele tem que procurar o pai e o avô, um ex-policial e um investigador privado de renome, que não via há muitos anos.

4. Perda Total (2018)

Perda Total (2018)

Dirigido por: Kyle Newacheck

A trama norte-americana de ação e comédia segue o destino de Alexx, Darren e Joel, três amigos que trabalham num hotel e sonham criar um videogame.

Quando o empresário que vai financiar o projeto é sequestrado no local, eles precisam praticar o que aprenderam com os games e resgatá-lo, garantindo a segurança dos seus hóspedes.

5. Zumbilândia - Atire Duas Vezes (2019)

Zumbilândia - Atire Duas Vezes (2019)

Dirigido por: Ruben Fleischer

A sequência de Zumbilândia foi lançada uma década após o primeiro filme e mistura ação, terror e comédia. Durante um apocalipse zumbi, um grupo de sobreviventes precisa se unir para combatê-los.

Anos mais tarde, Columbus, Tallahassee, Wichita e Little Rock se tornaram especialistas em eliminar mortos-vivos. Agora, eles estão procurando um novo abrigo e escolhem se mudar para a Casa Branca.

6. Coffee & Kareem (2020)

Coffee & Kareem (2020)

Dirigido por: Michael Dowse

Uma produção original da Netflix, o longa-metragem acompanha a jornada de uma dupla improvável. James Coffee é um policial que está namorando a mulher dos seus sonhos, Vanessa. Existe apenas um problema: Kareem, o filho dela, que não aprova a união.

Quando o garoto tenta contratar bandidos para se livrar de James, testemunha um crime e começa a ser perseguido. Assim, os dois precisam unir as suas forças para proteger Vanessa desses criminosos.

7. Irmão de Espião (2016)

Irmão de Espião (2016)

Dirigido por: Louis Leterrier

Sebastian e Nobby são dois irmãos muito diferentes que não se encontram há anos. O primeiro se tornou agente dos serviços secretos britânicos; o segundo é fanático por futebol e vive com a namorada e seus onze filhos.

Quando se reencontram num evento, Nobby atrapalha Sebastian, tornando a sua missão num fracasso absoluto. A partir daí, eles não têm outra opção: precisam fugir juntos.

8. O Retorno de Johnny English (2011)

O Retorno de Johnny English (2011)

Dirigido por: Oliver Parker

Combinando os universos da comédia e da espionagem, o longa-metragem inglês é uma sequência de Johnny English (2003). A trama é uma sátira aos filmes de James Bond, apontando os clichês do gênero, bem conhecidos pelos espectadores.

Desta vez, o espião do MI7 é enviado para o continente asiático e tem a oportunidade de corrigir seus antigos erros. É assim que ele descobre uma conspiração e precisa impedir um ataque durante uma reunião de chefes de estado.

9. Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010)

Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010)

Dirigido por: Edgar Wright

Inspirada nos quadrinhos de Bryan Lee O'Malley, a comédia adolescente é repleta de cenas de ação e momentos musicais inigualáveis. O protagonista é um jovem músico que se apaixona por Ramona, uma garota estilosa e cheia de mistérios que acabou de chegar à cidade.

Quando percebe que é correspondido, ele faz uma terrível descoberta: para ficar com a amada, precisa derrotar seus ex-namorados, um grupo de supervilões que se uniram e querem estragar a felicidade do casal.

10. RocknRolla - A Grande Roubada (2008)

RocknRolla - A Grande Roubada (2008)

Dirigido por: Guy Ritchie

O filme policial britânico já se tornou um verdadeiro clássico e conquistou muitos fãs. O enredo segue um negócio criminoso entre o bilionário Uri e um perigoso gângster chamado Lenny. Como comemoração do acordo que firmaram, Uri empresta um quadro muito valioso ao bandido.

No entanto, quando a pintura desaparece do seu escritório, Lenny precisa reunir uma equipe de ladrões e fazer de tudo para recuperá-la, antes que seja tarde demais.

11. A Hora do Rush (1998)

A Hora do Rush (1998)

Dirigido por: Brett Ratner

O primeiro longa-metragem da franquia Rush Hour (no original) acompanha uma dupla inesquecível: Detetive Carter e Inspetor Lee. A história começa em Hong Kong, onde um grupo de mafiosos tenta roubar várias peças de valor histórico, mas é mal-sucedido.

Como vingança, já nos Estados Unidos, os criminosos resolvem sequestrar a filha de um cônsul chinês. Lee, sendo seu amigo, é chamado para investigar o caso, mas precisa colaborar com um agente do FBI. Assim, ele se junta a Carter, um inspetor com métodos pouco convencionais, para realizar o resgate.

12. Os Bad Boys (1995)

Os Bad Boys (1995)

Dirigido por: Michael Bay

Burnett e Lowrey formam uma dupla de policiais que marcou a história dos filmes de ação e comédia. Os dois fazem parte do departamento de narcóticos e precisam recuperar uma grande carga que foi roubada.

Quando uma testemunha liga para a delegacia, afirmando conhecer os responsáveis, Burnett atende o telefone e precisa se passar por Lowrey. A partir daí, eles são forçados a trocar de identidade para desvendar o caso.

13. Mistério no Mediterrâneo (2019)

Mistério no Mediterrâneo (2019)

Dirigido por: Kyle Newacheck

O longa-metragem de suspense, ação e comédia é uma homenagem aos antigos enredos policiais que convidam o público a desvendar um mistério. Nick é um detetive norte-americano que viaja para a Europa com a esposa, Audrey.

Ainda no avião, recebem o convite de um desconhecido para embarcar num iate milionário. Contudo, quando o dono do iate é assassinado, eles se tornam os principais suspeitos e precisam provar a sua inocência.

14. Sem Dor, Sem Ganho (2013)

Sem Dor, Sem Ganho (2013)

Dirigido por: Michael Bay

Inspirado num caso real que aconteceu nos Estados Unidos, durante a década de 90, o filme acompanha um sequestro que dá errado. Daniel trabalha como instrutor numa academia, mas está disposto a tudo para enriquecer rápido.

Com a ajuda de Paul, um antigo presidiário, ele resolve sequestrar Victor, um dos seus alunos que é muito rico. Quando o plano falha, Victor contrata Ed Dubois, um velho investigador que passa a persegui-los.

15. Treze Homens e um Novo Segredo (2007)

Treze Homens e um Novo Segredo (2007)

Dirigido por: Steven Soderbergh

No longa-metragem que encerra a famosa trilogia Ocean's, a gangue comandada por Danny Ocean se reúne para realizar mais um trabalho. Quando um dos companheiros, Reuben, sofre um golpe e vai parar no hospital, os seus amigos decidem se vingar.

Assim, vão atrás do homem que atraiçoou o parceiro deles, com o intuito de roubar todos os seus negócios e devolvê-los para Reuben.

16. País da Violência (2018)

Assassination Nation (2018)

Dirigido por: Sam Levinson

O longa-metragem que combina humor ácido, ação e terror dividiu os críticos, mas obteve bons resultados junto dos espectadores. A trama é passada em Salem, quando um hacker começa a expor os segredos da população.

Daí em diante, a cidade se transforma num caos, com grupos de pessoas mascaradas que se juntam para cometer crimes violentos e tentar capturar o inimigo desconhecido.

17. Um Tira Muito Suspeito (1999)

Um Tira Muito Suspeito (1999)

Dirigido por: Les Mayfield

Blue Streak, no título original, é um filme de comédia e ação que manteve a sua popularidade ao longo dos anos. Miles, o protagonista, é um ladrão que conseguiu esconder um grande diamante num prédio que estava em construção, imediatamente antes de ser preso.

Quando é libertado, anos mais tarde, ele regressa ao local e descobre que se transformou numa delegacia. Determinado a recuperar o diamante, resolve se infiltrar nas forças policiais, fingindo ser um detetive que foi transferido para o local.

18. Miss Simpatia (2000)

Miss Simpatia (2000)

Dirigido por: Donald Petrie

O longa-metragem que foi um sucesso nas bilheterias é protagonizado por Gracie, uma agente do FBI conhecida pela sua conduta rebelde. Após vários problemas que a afastam do trabalho, ela tem que se remitir com uma nova missão.

Assim, embora deteste esses eventos, precisa se disfarçar de Miss e participar num concurso para evitar um ataque terrorista e capturar os responsáveis.

Aproveite para ver também:

Carolina Marcello
Escrito por Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes e licenciada em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.