14 melhores filmes policiais para ver na Netflix


Carolina Marcello
Escrito por Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes
Publicado em

Se você está sempre procurando novos filmes de investigação e crime, repletos de ação e mistérios para desvendar, encontrou o conteúdo certo.

Conheça, abaixo, a nossa seleção dos melhores longa-metragens policiais que estão disponíveis na Netflix, misturando os lançamentos mais populares com alguns clássicos do gênero.

1. Noite no Paraíso

Noite no Paraíso

Ano: 2020
Dirigido por: Park Hoon-jung

O drama policial sul-coreano é protagonizado por Tae-goo, um jovem bandido que perde a sua família tragicamente, quando se recusa a integrar um gangue rival.

Por causa disso, ele passa a ser perseguido, precisando fugir e se esconder na ilha de Jeju. Lá, o gângster conhece Jae-yeon, uma mulher cheia de segredos, e se apaixona por ela.

2. Abaixo de Zero

Abaixo de Zero

Ano: 2021
Dirigido por: Lluis Quilez

O longa-metragem espanhol conta a história de Martin, um agente prisional que está vivendo o dia mais difícil da sua carreira. O protagonista viaja num ônibus que transporta prisioneiros quando o veículo é atacado.

A partir daí, ele precisa lidar com os criminosos que estão do seu lado e também com aqueles que estão tentando invadir o ônibus. Para piorar, tudo acontece numa estrada isolada no meio da neve.

3. Cabras da Peste

Cabras da Peste

Ano: 2021
Dirigido por: Vitor Brandt

A obra brasileira do estilo buddy cop já ganhou o público da plataforma de streaming. A história segue os passos de Bruceuilis, um policial cearense que tem que viajar para São Paulo atrás de uma cabra que é patrimônio da sua cidade.

Para desvendar o caso e recuperar o animal, ele precisa trabalhar com Trindade, um agente local. Juntos, eles percebem que o estranho sequestro está relacionado com uma quadrilha perigosa da região.

4. Power

Power

Ano: 2020
Dirigido por: Ariel Schulman, Henry Joost

O enredo, que ocorre num futuro próximo, fala sobre o surgimento de uma pílula capaz de conceder super-poderes temporários a todos que a consomem. Quando a substância começa a se espalhar, a taxa de criminalidade dispara em Nova Orleans.

É então que o detetive Frank Shaver recorre à ajuda de Art e Robin, um antigo soldado e uma jovem delinquente, para descobrir a origem do problema.

5. Já não me sinto em casa nesse mundo

Já não me sinto em casa nesse mundo

Ano: 2017
Dirigido por: Macon Blair

A comédia dramática norte-americana acompanha a aventura de Ruth, uma mulher que levava uma vida tranquila até a sua casa ser assaltada. Revoltada e sem respostas das forças policiais, ela decide conduzir sua própria investigação.

Quando descobre a localização do laptop que foi roubado, a protagonista começa a perseguir os bandidos. Para ajudá-la na missão arriscada, ela precisa convocar Tony, um vizinho muito mal-humorado.

6. Bronx

Bronx

Ano: 2020
Dirigido por: Olivier Marchal

O filme francês de ação é passado na região de Marselha, num distrito chamado Bronx. Por lá, a luta entre gangues acaba causando um verdadeiro massacre. Para conduzir a investigação, dois antigos rivais precisam trabalhar juntos num esquadrão anti-gangue.

Toda a situação se agrava quando uma testemunha importante para o caso é assassinada. A trama ilustra os perigos da corrupção policial, mostrando também os métodos questionáveis que podem ser utilizados por estes agentes.

7. Eu sou todas as meninas

Eu sou todas as meninas

Ano: 2021
Dirigido por: Donovan Marsh

A obra sul-africana de suspense segue os passos de Jodie Snyman, uma agente especial que está investigando uma série de crimes cometidos por uma assassina. Com o tempo, ela acaba compreendendo as ações da criminosa, Thamsanqa.

Enquanto está seguindo as pistas do caso, a investigadora percebe que os assassinatos podem estar relacionados com uma perigosa rede de tráfico humano que sequestra crianças.

8. Os 7 de Chicago

Os 7 de Chicago

Ano: 2020
Dirigido por: Aaron Sorkin

O drama biográfico foi inspirado em acontecimentos reais, narrando um julgamento polêmico que ocorreu na cidade de Chicago, em 1969. No ano anterior, um grupo de ativistas organizaram um grande protesto contra a Guerra do Vietnã, promovendo também os valores da contracultura.

Com o envolvimento da polícia, a manifestação se transformou numa série de confrontos violentos. Por causa disso, os militantes foram acusados de conspiração e precisaram enfrentar a justiça norte-americana.

9. O Informante

O Informante

Ano: 2019
Dirigido por: Andrea Di Stefano

Pete Koslow é um agente do FBI que precisa se infiltrar numa penitenciária da Suécia. O objetivo da sua missão é ajudar a desmantelar a máfia polonesa que continua suas ações criminosas a partir do local.

No entanto, algo dá errado e um policial é morto naquela prisão. A partir daí, o protagonista é abandonado pela sua equipe e precisa encontrar formas de sobreviver enquanto prisioneiro, escondendo sua identidade dos outros.

10. Rust Creek

Rust Creek

Ano: 2018
Dirigido por: Jen McGowan

O longa-metragem norte-americano é uma produção independente de suspense que conta a história de Sawyer, uma estudante universitária que vê algo que não deveria. Sem que ninguém da sua família saiba, ela faz uma viagem para ir a uma entrevista de emprego.

Quando está passando numa estrada isolada, se depara com dois homens enterrando um corpo. Daí em diante, os criminosos começam a persegui-la; a jovem precisa se esconder e sobreviver sozinha, no meio do nada.

11. Troco em Dobro

Troco em Dobro

Ano: 2020
Dirigido por: Peter Berg

Combinando ação e comédia, o filme conta a história de Spenser, um antigo policial que usava métodos pouco convencionais e acabou sendo preso. Após ser libertado, ele descobre que dois antigos colegas de profissão foram assassinados.

É aí que ele decide conduzir sua própria investigação. Para encontrar os responsáveis e se vingar, o protagonista conta com a ajuda de Hawk, um lutador de MMA.

12. À Queima-roupa

À Queima-roupa

Ano: 2019
Dirigido por: Joe Lynch

O filme norte-americano de ação é o remake de um longa-metragem francês com o mesmo nome, lançado em 2010. A trama conta a história de Paul, um enfermeiro que vê a sua vida transformada num caos quando a esposa é sequestrada.

Para tentar resgatá-la, ele precisa se unir a Abe, um bandido que se encontrava internado no hospital onde ele trabalhava. Assim, o protagonista é forçado a se envolver no mundo do crime e enfrentar gangues violentos.

13. Mistério no Mediterrâneo

Mistério no Mediterrâneo

Ano: 2019
Dirigido por: Kyle Newacheck

Para quem gosta de desvendar crimes e dar risadas durante o processo, o filme norte-americano de comédia e mistério é uma ótima opção. Nick é um policial que viaja para a Europa com a esposa, Audrey, numa segunda lua-de-mel.

No avião, eles conhecem um milionário que os convida para embarcar no seu navio até o Mônaco. No entanto, quando o dono do barco morre misteriosamente, eles se tornam os principais suspeitos e precisam investigar o caso para provar sua inocência.

14. O Gângster

O Gângster

Ano: 2007
Dirigido por: Ridley Scott

American Gangster, no título original, conta a história de Frank Lucas, um homem que trabalha como motorista de um importante mafioso, durante a década de 70. Quando o chefe morre subitamente, ele se torna seu sucessor no crime organizado.

Daí em diante, o protagonista vira uma espécie de celebridade local, mas precisa lidar com a perseguição da polícia, enfrentado também as disputas de poder com os gangues rivais da região.

Aproveite para ver também:

Carolina Marcello
Escrito por Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes e licenciada em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.