16 filmes de aventura e ação para assistir em 2021


Carolina Marcello
Escrito por Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes
Publicado em

Para esquecer dos problemas e mergulhar num mundo cheio de adrenalina, muitos espectadores adoram assistir filmes de aventura e ação.

Nesta lista, selecionamos alguns dos títulos mais recentes que você precisa assistir, mencionando também os clássicos que já são obrigatórios para os fãs do gênero.

1. Viúva Negra (2021)

Viúva Negra (2021)
Dirigido por: Cate Shortland
Disponível em: Disney+, Google Play Filmes

A história que acontece no universo Marvel é um regresso às origens da famosa heroína. Devido à Guerra Civil que ocorre em Capitão América (2016), Natasha Romanoff precisa fugir e se esconder do governo.

É aí que ela acaba se envolvendo numa antiga conspiração do seu passado, quando era uma espiã treinada pelos serviços secretos russos. Perseguida por novos e velhos inimigos, a Vingadora e ex-agente do KBG tem que encontrar um jeito de sobreviver.

2. The Green Knight (2021)

The Green Knight (2021)
Dirigido por: David Lowery

Baseada num poema do século XIV, a produção de fantasia medieval se passa em Camelot, o mundo lendário do Rei Arthur. O protagonista é o seu sobrinho, Sir Gawain, um jovem que embarca numa jornada perigosa.

Desafiado pelo vilão, que invadiu o castelo da sua família, ele viaja pelo país com o objetivo de derrotar o Cavaleiro Verde, um guerreiro invencível e temido por todos.

3. Godzilla vs. Kong (2021)

Godzilla vs. Kong (2021)
Dirigido por: Adam Wingard
Disponível em: Google Play Filmes

Combinando ficção científica com ação e aventura, o longa-metragem é o quarto da franquia MonsterVerse e foi muito esperado pelo público. King Kong está vivendo na Ilha da Caveira, aos cuidados de Ilene e sua filha adotiva, que usa a língua gestual para se comunicar com ele.

Enquanto isso, Godzilla continua espalhando um raio de destruição. Kong e as suas protetoras são enviados numa aventura, com destino à sua terra de origem, que termina num duelo de titãs.

4. The Old Guard (2020)

The Old Guard (2020)
Dirigido por: Gina Prince-Bythewood
Disponível em: Netflix

Andrômaca é uma mulher destemida que comanda um grupo de mercenários imortais que usam os seus poderes para realizar missões de vários tipos. Embora tenham sido guerreiros notórios no passado, eles precisam esconder suas identidades e se camuflar entre os humanos.

A situação se altera quando descobrem a existência de Nile, uma fuzileira que possui as mesmas capacidades sobrenaturais e se junta à equipe, trazendo mudanças no jeito com trabalham juntos.

5. A Guerra do Amanhã (2021)

A Guerra do Amanhã (2021)
Dirigido por: Chris McKay
Disponível em: Amazon Prime Video

No futuro distópico de 2051, o planeta Terra foi invadido por uma espécie alienígena que passou a dominar tudo. A única forma que os seres humanos encontram de sobreviver é viajar no tempo para buscar reforços.

Assim, um grupo de militares e civis são enviados para o futuro, com o objetivo de se sacrificar e derrotar os temíveis "Garras Brancas" que estão exterminando a humanidade. Entre eles está Dan Forester, um soldado e pai de família disposto a tudo para salvar o mundo.

6. O Esquadrão Suicida (2021)

O Esquadrão Suicida (2021)
Dirigido por: James Gunn

Inspirado nos personagens homônimos da DC Comics, o longa é uma sequência do filme lançado em 2016, com figuras famosas como a Arlequina, o Sanguinário, o Pacificador e o Coronel Rick Flag.

Os supervilões são enviados numa nova missão, em troco da sua liberdade. Desta vez, eles precisam trabalhar em conjunto para invadir um antigo laboratório do exército nazista e até derrotar uma forma de vida extraterrestre.

7. Os Caçadores da Arca Perdida (1981)

Os Caçadores da Arca Perdida (1981)
Dirigido por: Steven Spielberg
Disponível em: Amazon Prime Video

Não poderíamos fazer uma lista de filmes de aventura sem citar Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida, um dos maiores e mais célebres clássicos do gênero.

Jones, o protagonista do enredo, é um arqueólogo em busca de um tesouro de valor incalculável: a Arca da Aliança. No entanto, a sua exploração desperta inimigos muito perigosos, como o próprio Hiltler e seu exército infame.

8. Jungle Cruise (2021)

Jungle Cruise (2021)

Dirigido por: Jaume Collet-Serra
Disponível em: Disney+

Um filme para assistir com a família, a produção da Walt Disney Pictures foi inspirada numa diversão do parque temático da companhia. O enredo é passado no século XX e protagonizado por Frank, o capitão de um barco.

Com o auxílio do irmão e de Lily Houghton, uma cientista incompreendida, ele parte para explorar a selva, em busca de uma determinada árvore que teria poderes medicinais.

9. O Último Mercenário (2021)

O Último Mercenário (2021)
Dirigido por: David Charhon
Disponível em: Netflix

O longa-metragem francês marca o regresso de Jean-Claude Van Damme, um dos mais atores mais inesquecíveis do cinema de ação. Richard Brumère é um antigo agente secreto que desapareceu do seu país durante mais de vinte anos.

Agora, ele é forçado a regressar à França para salvar o filho que nunca conheceu. O jovem Archibald está sendo acusado de crimes que não cometeu, devido às ações equivocadas de um burocrata.

10. Samurai X: A Origem (2021)

Samurai X: A Origem (2021)
Dirigido por: Keishi Ohtomo
Disponível em: Netflix

Baseado nos livros de mangá criados por Nobuhiro Watsuki, o longa-metragem japonês encerra a saga cinematográfica Rurouni Kenshin. O enredo acompanha o passado de Kenshin Himura e a vida que levava antes de se tornar um herói.

Conhecido pelo pseudônimo "Battosai", o samurai costumava ser um assassino cruel e temido na região. No entanto, o seu destino mudou completamente com a chegada de Tomoe Yukishiro, a mulher por quem ele se apaixonou.

11. Raya e o Último Dragão (2021)

Raya e o Último Dragão (2021)
Dirigido por: Carlos López Estrada, Don Hall
Disponível em: Disney+, Google Play Filmes

Quem falou que os filmes animados não podem contar histórias repletas de ação e aventura? Se você está procurando um título para assistir com as crianças, Raya e o Último Dragão é uma narrativa inspiradora que vale a pena conferir.

O enredo combina diversos elementos do folclore asiático, narrando a jornada de uma princesa guerreira. A protagonista, Raya, precisa viajar até Kumandra, uma região encantada, em busca de um dragão que a ajudará a salvar o seu povo.

12. Pantera Negra (2018)

Pantera Negra (2018)
Dirigido por: Ryan Coogler
Disponível em: Disney+, Google Play Filmes

Com base no personagem da Marvel Comics, o longa-metragem de super-heróis foi aclamado pelo público e a crítica, conquistando várias premiações. O protagonista da história é T'Challa, o novo rei de Wakanda, que regressa para ocupar o trono após a morte do pai.

No processo, ele encontra diversos opositores e precisa partir em busca de Ulysses Klaue, um homem que roubou uma poderosa substância do seu reino chamada "vibranium".

13. Mortal Kombat (2021)

Mortal Kombat (2021)
Dirigido por: Simon McQuoid
Disponível em: Google Play Filmes

Aguardado pelos fãs, o filme norte-americano de artes marciais foi inspirado na série de videogames com o mesmo nome, produzida pela Midway Games e lançada em 1992.

Cole Young é um homem que desconhece o seu passado e está sendo perseguido por um bando de assassinos. Para sobreviver e proteger a sua família, ele precisa se juntar a um grupo de lutadores que foram escolhidos para salvar o universo.

14. Legítimo Rei (2018)

Legítimo Rei (2018)
Dirigido por: David Mackenzie
Disponível em: Netflix

O filme britânico narra a história real de Robert the Bruce, um rei escocês que governou o país no século XIV. Lutando para manter o controle da Escócia, ele contrariou D. Eduardo I, de Inglaterra, e passou a ser considerado um bandido.

Usando técnicas de guerrilha, o monarca é lembrado pela sua coragem e estratégia, utilizando um pequeno exército para combater as grandes e poderosas tropas inglesas.

15. Bloodshot (2020)

Bloodshot (2020)

Dirigido por: Dave Wilson
Disponível em: Netflix

Bloodshot é um super-herói da Valiant Comics que surgiu em circunstâncias trágicas: Ray Garrison e sua esposa foram assassinados. Pouco depois, o soldado regressa à vida, graças ao trabalho de cientistas que o transformam numa "máquina de matar".

Dotado de podes sobre-humanos, ele precisa cumprir diversas missões, enquanto luta para recuperar as próprias memórias e se vingar dos culpados.

16. Bartkowiak (2021)

Bartkowiak (2021)
Dirigido por: Daniel Markowicz
Disponível em: Netflix

O filme polonês segue o destino de Tomak Bartkowiak, um lutador de MMA que perde tudo ao ser derrotado pelo seu maior rival. Quando o seu irmão morre, ele é forçado a trabalhar como segurança na boate da família.

Passando mais tempo no local, o protagonista vai começando a descobrir os seus segredos e também encontra novos inimigos.

Aproveite para ver também:

Carolina Marcello
Escrito por Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes e licenciada em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.