12 filmes de ação para ver em 2021


Laura Aidar
Laura Aidar
Arte-educadora e artista visual

Os filmes de ação são ótimas pedidas para quem gosta de adrenalina e sentir o coração batendo forte.

Esse é um dos gêneros mais assistidos no mundo e costuma trazer muitos efeitos especiais e aventuras.

Por isso, selecionamos 12 títulos recentes para você ficar vidrado na tela.

1. Anônimo (2021)

Direção: Ilya Naishuller

Lançado em maio de 2021 no Brasil, o filme Anônimo é uma grata surpresa aos apreciadores do gênero "tiro, porrada e bomba". Isso porque a trama foge dos clichês.

Blake surge como um protagonista pacato, pai de família e entediado com sua rotina. Um dia sua casa é assaltada e ele se mantém passivo para evitar a violência. Mas sua atitude irrita a esposa e o filho, fazendo com que a relação em família só piore.

Após isso, a raiva de Blake vai se intensificando e desencadeia reações e emoções nunca vistas, revelando um passado obscuro.

2. Infiltrado (2021)

Direção: Guy Ritchie

Harry é um homem discreto que está sempre envolvido em grandes transações financeiras, pois trabalha para uma empresa de carros-forte.

Certo dia, ao enfrentar um assalto, ele acaba revelando suas incríveis habilidades de luta.

A partir de então, seus reais propósitos serão colocados à prova e outros planos serão revelados.

3. Mortal Kombat (2021)

Direção: Simon McQuoid

Sucesso de bilheteria, Mortal Kombat estreou no Brasil em abril de 2021. A produção é baseada no clássico jogo de videogame dos anos 90.

Na adaptação, vemos Cole Young, um lutador de MMA que tem como inimigo Sub-Zero, um perigoso assassino enviado por Shang Tsung, o lider da Exoterra.

4. Assalto ao Banco da Espanha (2021)

Direção: Jaume Balagueró

Assalto ao banco da Espanha

O longa-metragem traz a mesma temática de La Casa de Papel, um assalto a banco. Entretanto, a grande diferença, e talvez o elemento que deixe a trama mais interessante, é que a história usa como pano de fundo a Copa do Mundo.

Thom Laybrick é um engenheiro em crise no trabalho e recebe o convite de um negociador de arte para se juntar a um grupo disposto a assaltar o Banco da Espanha. A tarefa parece inviável, mas Thom aceita e, juntos, enfrentarão o maior desafio das suas vidas.

5. Velozes e Furiosos 9 (2021)

Direção: Justin Lin

A saga Velozes e Furiosos ganha uma nova produção em 2021. A história dá continuidade às alucinantes corridas de carro do grupo de amigos liderados por Dominic Toretto (Vin Diesel).

Dessa vez eles precisarão enfrentar um inimigo do passado para se livrar de perigosas ameaças.

6. Cabras da Peste (2021)

Direção: Vitor Brandt

Cabras da Peste é um filme de ação brasileiro que se passa no Ceará e em São Paulo.

Traz como personagens principais dois policiais com personalidades opostas que precisam se unir para investigar os crimes de um perigoso criminoso chamado Luva Branca.

A produção se destaca pela valorização do regionalismo e por trazer boas doses de humor em meio a cenas dinâmicas de lutas e ação.

7. Tenet (2020)

Direção: Christopher Nolan

Esse é um filme que mistura ação e ficção científica. Na trama, um agente secreto da CIA é escalado por uma organização, A Tenet, para uma missão perigosa.

Ele deve viajar no tempo e impedir que se inicie a Terceira Guerra Mundial.

O filme foi muito bem recebido pelo público e pela crítica.

8. Enola Holmes (2020)

Diretor: Harry Bradbeer

Nesse filme de 2020, a irmã de Sherlock Holmes é a protagonista. A corajosa jovem resolve usar toda a sua inteligência para encontrar o paradeiro de sua mãe.
Para isso, ela precisará despistar seus irmãos e contará com a ajuda de um jovem visconde em fuga.

A produção é baseada na obra literária de Nancy Springer e faz parte do catálogo da Netflix.

9. Dupla Explosiva 2 - E a Primeira Dama do Crime (2021)

Direção: Patrick Hughes

A produção, com lançamento em julho de 2021 no Brasil, conta com a direção Patrick Hughes e mostra o guarda-costas Michael Bryce em uma missão de proteger um casal e salvar a Europa de um plano perigoso.

A trama promete trazer momentos divertidos em meio a muita ação.

10. The Old Guard (2020)

Direção: Gina Prince-Bythewood

The Old Guard é uma produção de 2020 que alia ficção científica, ação e fantasia.

O longa traz Charlize Theron no papel de Andy, uma soldada que, junto com alguns companheiros, possui o dom da imortalidade e presta serviços aos humanos.

O grupo tem a tarefa de recrutar uma nova integrante ao mesmo tempo que precisa guardar segredo sobre seus poderes

11. Ameaça Profunda (2020)

Direção: William Eubank

A produção norte-americana Ameaça Profunda foi um dos lançamentos de 2020.

A narrativa se passa no oceano e mistura ação, suspense e si-fi.

É uma trama que vai te deixar sem fôlego ao acompanhar a saga da tripulação de um laboratório subaquático que precisa sair do local e se aventurar nas profundezas do mar.

É uma luta contra o tempo, pois o grupo conta com pouca quantidade de oxigênio para sobreviver e muitos perigos para enfrentar.

12. Mulan (2020)

Direção: Niki Caro

Nesse filme da Disney, lançado em 2020, vamos nos deparar com aventura, drama e ação. O longa é uma produção em live action da animação de 1998, também intitulada Mulan.

A protagonista é uma jovem determinada e destemida, filha de um guerreiro. Mulan assume a identidade do pai e se oferece ao imperador da China para servir no exército e combater inimigos.

O filme sofreu boicote depois que a atriz principal Liu Yifei emitiu declarações apoiando policiais que agiram com truculência contra manifestantes pró-democracia em Hong Kong.

Você também pode e interessar:

Laura Aidar
Laura Aidar
Arte-educadora, artista visual e fotógrafa. Licenciada em Educação Artística pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e formada em Fotografia pela Escola Panamericana de Arte e Design.