16 filmes de ação para ver em 2024


Laura Aidar
Laura Aidar
Arte-educadora, fotógrafa e artista visual
Atualizado em

Os filmes de ação são ótimas pedidas para quem gosta de adrenalina e de sentir o coração batendo forte.

Esse é um dos gêneros mais assistidos no mundo e costuma trazer muitos efeitos especiais e aventuras.

Por isso, selecionamos filmes de ação recentes para você ficar vidrado na tela.

1. Lift: Roubo nas Alturas (2024)

Direção: F. Gary Gray

Trailer:

Essa é uma produção da Netflix que traz ação e comédia policial e é dirigida por F. Gary Gray.

A trama acompanha Cyrus, que comanda um grupo de criminosos cuja missão é roubar uma fortuna em barras de ouro que estão sendo transportadas de avião para um grupo terrorista. Quem ordenou o roubo é Abby, ex-namorada de Cyrus e agente federal.

Onde assistir: Netflix.

2. Em Ruínas (2024)

Direção: Dong-seok Ma, Roh Jeong-Eui e Joon-Young Lee.

Trailer:

Essa é uma produção dirigida pelos sul-coreanos Dong-seok Ma, Roh Jeong-Eui e Joon-Young Lee. Aqui vemos uma realidade distópica onde a cidade de Seul está arrasada após um terremoto.

O destemido Nam Sam é um caçador que precisará salvar a vida de uma adolescente das mãos de um terrível médico.

Onde assistir: Netflix.

3. O pacto (2023)

Direção: Guy Ritchie

Trailer:

Na Guerra do Afeganistão, o Sargento John Kinley e o intérprete local Ahmed estão juntos na missão de impedir que as forças do Talibã ampliem o poder o na região.

O sargento acaba gravemente ferido e Ahmed coloca sua vida em risco para salvar o homem, se colocando na mira do Talibã.

O filme é impactante e traz suspense e ação em um cenário de guerra que prende o espectador.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

4. John Wick 4: Baba Yaga (2023)

Direção: Chad Stahelski

Trailer:

A série de filmes John Wick ganhou mais uma produção, lançada no Brasil em março de 2023.

Aqui, vemos Keanu Reeves no papel do assassino profissional que precisa dessa vez enfrentar o submundo e o seu maior inimigo, Marquis de Gramont.

Mas Wick contará com a ajuda de um grande time que somará forças para combater o mal.

Onde assistir: ClaroTV+, Amazon Prime Video.

Ficou curioso? Saiba mais sobre a franquia em John Wick: ordem cronológica dos filmes para assistir em sequência e maratonar

5. Alerta Máximo (2023)

Direção: Jean-François Richet

Trailer:

Muita adrenalina e tensão recheiam essa história emocionante que chegou aos cinemas em fevereiro de 2023. A trama acompanha o piloto Brodie Torrance e os tripulantes de um avião que está prestes a ser atingido por um raio.

Brodie é obrigado então a fazer um pouso forçado em uma ilha perigosa onde está ocorrendo uma guerra e descobre que muitos desafios ainda estão por vir se ele quiser sobreviver e salvar os passageiros.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

6. A Mulher Rei (2022)

Direção: Gina Prince-Bythewood

Trailer:

Com direção de Gina Prince-Bythewood e atuação da aclamada Viola Davis, A Mulher Rei estreou nos cinemas brasileiros em setembro de 2022 e já arrancou bons elogios do público e da crítica.

A trama se passa no Reino de Daomé, no continente africano, e conta a história de Nanisca, uma corajosa lutadora que comanda um exército de mulheres no século XIX.

Juntas, elas enfrentam invasores franceses e tribos inimigas com determinação e persistência, o que garante grandes cenas de luta e ação. Mas, indo além, a trama também mergulha na história das personagens trazendo seus dramas e receios.

Onde assistir: Max, ClaroTV+.

7. Avatar: O Caminho da Água (2022)

Direção: James Cameron

Trailer:

Para quem gosta de filmes de ação, mas não abre mão da beleza que o cinema pode proporcionar, Avatar: O Caminho da Água é uma bela pedida.

Com uma direção impecável de James Cameron, o filme, com estreia em dezembro de 2022, é uma continuação de Avatar, lançado em 2009.

Conta a história de Jake Sully, um ex-humano que agora vive tranquilamente como um Na'vi na tribo de Pandora e está casado com Ney'tiri.C

Com seu mundo ameaçado novamente pelos humanos, os dois terão que lutar bravamente pela sobrevivência e pela manutenção de sua tribo.

Indicado ao Oscar como melhor filme, melhor efeito especial, melhor direção e melhor som, o filme é um dos destaques nas produções que combinam fantasia, ficção científica e ação.

Onde assistir: Disney+.

8. Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022)

Direção: Ryan Coogler

cartaz do filme Pantera Negra Wakanda para sempre

Essa é uma produção da Marvel, sendo a continuação de Pantera Negra (2018). Com direção de Ryan Coogler, aqui, é dado destaque aos personagens que no primeiro longa estiveram ao redor do rei T'Challa, vivido por Chadwick Boseman, ator que faleceu precocemente em 2020.

A trama se passa na fictícia Wakanda e mostra a resistência e a luta em busca de proteger o lugar de invasões inimigas após a morte do rei, o Pantera Negra.

Onde assistir: Disney+.

9. Homem-aranha: Sem volta para casa (2021)

Direção: Jon Watts

filme Homem-aranha: sem volta para casa

Lançado em dezembro de 2021, essa é uma produção de Jon Watts estrelada por Tom Holland no papel de um dos super-heróis mais queridos de todos os tempos.

Aqui, Peter Parker precisará enfrentar muitos desafios após ter sua identidade como homem-aranha revelada. Como se não bastasse, as coisas se complicam ainda mais ao tentar resolver o problema. Agora, ele também terá que combater vários vilões de outros mundos.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

10. 007: Sem tempo para morrer (2021)

Direção: Cary Fukunaga

cena de 007: sem tempo para morrer

A saga de James Bond ganhou no final de 2021 mais uma história para lá de movimentada e dinâmica. Quem vive o famoso espião é Daniel Craig, já conhecido por interpretar o personagem.

No longa, a história começa tranquilamente na Jamaica, mas logo Bond será convocado a uma missão secreta que parecia simples, mas se torna uma aventura perigosa.

Onde assistir: Amazon Prime Video, Globoplay.

11. Anônimo (2021)

Direção: Ilya Naishuller

Trailer:

Lançado em maio de 2021 no Brasil, o filme Anônimo é uma grata surpresa aos apreciadores do gênero "tiro, porrada e bomba". Isso porque a trama foge dos clichês.

Blake surge como um protagonista pacato, pai de família e entediado com sua rotina. Um dia sua casa é assaltada e ele se mantém passivo para evitar a violência. Mas sua atitude irrita a esposa e o filho, fazendo com que a relação em família só piore.

Após isso, a raiva de Blake vai se intensificando e desencadeia reações e emoções nunca vistas, revelando um passado obscuro.

12. Infiltrado (2021)

Direção: Guy Ritchie

Cena do filme Infiltrado.

Harry é um homem discreto que está sempre envolvido em grandes transações financeiras, pois trabalha para uma empresa de carros-forte.

Certo dia, ao enfrentar um assalto, ele acaba revelando suas incríveis habilidades de luta.

A partir de então, seus reais propósitos serão colocados à prova e outros planos serão revelados.

Onde assistir: Max, Globoplay.

13. Mortal Kombat (2021)

Direção: Simon McQuoid

Trailer:

Sucesso de bilheteria, Mortal Kombat estreou no Brasil em abril de 2021. A produção é baseada no clássico jogo de videogame dos anos 90.

Na adaptação, vemos Cole Young, um lutador de MMA que tem como inimigo Sub-Zero, um perigoso assassino enviado por Shang Tsung, o lider da Exoterra.

14. Assalto ao Banco da Espanha (2021)

Direção: Jaume Balagueró

Assalto ao banco da EspanhawAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

O longa-metragem traz a mesma temática de La Casa de Papel, um assalto a banco. Entretanto, a grande diferença, e talvez o elemento que deixe a trama mais interessante, é que a história usa como pano de fundo a Copa do Mundo.

Thom Laybrick é um engenheiro em crise no trabalho e recebe o convite de um negociador de arte para se juntar a um grupo disposto a assaltar o Banco da Espanha. A tarefa parece inviável, mas Thom aceita e, juntos, enfrentarão o maior desafio das suas vidas.

15. Velozes e Furiosos 9 (2021)

Direção: Justin Lin

Trailer:

A saga Velozes e Furiosos ganha uma nova produção em 2021. A história dá continuidade às alucinantes corridas de carro do grupo de amigos liderados por Dominic Toretto (Vin Diesel).

Dessa vez eles precisarão enfrentar um inimigo do passado para se livrar de perigosas ameaças.

Onde assistir: Netflix.

16. Dupla Explosiva 2 - E a Primeira Dama do Crime (2021)

Direção: Patrick Hughes

Cena do filme Dupla explosiva 2

A produção, com lançamento em julho de 2021 no Brasil, conta com a direção Patrick Hughes e mostra o guarda-costas Michael Bryce em uma missão de proteger um casal e salvar a Europa de um plano perigoso.

A trama promete trazer momentos divertidos em meio a muita ação.

Onde assistir: Globoplay, Claro TV+.

Você também pode e interessar:

Laura Aidar
Laura Aidar
Arte-educadora, artista visual e fotógrafa. Licenciada em Educação Artística pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e formada em Fotografia pela Escola Panamericana de Arte e Design.