Os 32 melhores filmes de terror na Netflix


Carolina Marcello
Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes

Para os fãs do cinema de terror, nada melhor do que assistir as obras mais arrepiantes no conforto do lar. Se você está procurando os melhores filmes do gênero que estão disponíveis na Netflix, confira a nossa seleção que inclui os títulos mais recentes e também alguns clássicos imperdíveis:

1. Fuja (2020)

Fuja (2020)

Dirigido por: Aneesh Chaganty

O filme de terror psicológico conta a história de Chloe, uma jovem cadeirante que não frequenta a escola, sendo educada em casa pela mãe. Enquanto aguarda para saber se encontrou na faculdade, ela vai se sentido cada vez mais sufocada pela proteção excessiva de Diane, até que descobre que a mãe está escondendo um segredo assustador.

Disponibilizado na Netflix em abril, Fuja tem sido bastante comentado entre os espectadores, recebendo críticas positivas da maioria.

2. O Que Ficou Para Trás (2020)

O Que Ficou Para Trás (2020)

Dirigido por: Remi Weekes

Inspirado numa história escrita por Felicity Evans e Toby Venables, o thriller norte-americano conta a história de Bol e Rial, um casal que escapa com a filha do Sudão do Sul, onde ocorre uma guerra violenta.

Chegando à Inglaterra na condição de refugiados, os membros da família são submetidos a diversas privações e descobrem que o local é habitado por um mal muito antigo.

3. Campo do Medo (2019)

Campo do Medo (2019)

Dirigido por: Vincenzo Natali

Com base na novela homônima, escrita por Stephen King e Joe Hill, o filme canadense de terror sobrenatural conquistou os usuários da plataforma.

Quando os irmãos Becky e Cal viajam para San Diego, começam a escutar pedidos de ajuda vindos de um matagal. Decididos a ajudar, eles partem em busca daquela voz, mas logo descobrem que não conseguem mais sair dali.

4. A Bruxa (2015)

A Bruxa (2015)

Dirigido por: Robert Eggers

Alguns anos depois do seu lançamento, o longa-metragem canadense e norte-americano já se tornou um título fundamental para os apreciadores deste gênero cinematográfico.

O enredo é passado durante o século XVII, na Nova Inglaterra, quando uma família cristã é expulsa do local que vive e se muda para uma fazenda perto de um bosque. Isolados na região, começam a descobrir as forças obscuras que existem por ali, incluindo neles mesmos.

5. Creep (2014)

Creep (2014)

Dirigido por: Patrick Brice

A produção independente do estilo "filme perdido" simula imagens que teriam sido documentadas e encontradas posteriormente, contribuindo para a atmosfera de medo que se cria no espectador.

Aaron é um diretor de cinema sem trabalho que responde a um anúncio da internet e viaja para uma região isolada nas montanhas para se encontrar com Josef. Contudo, quando chega no local, ele começa a perceber que o cliente tinha intenções sombrias quando o contratou.

6. The Invitation (2014)

The Invitation (2014)

Dirigido por: Karyn Kusama

Também conhecido como O Convite, o longa-metragem independente de suspense e terror agradou os críticos e continua conquistando muitos espectadores.

Will e a namorada são convidados para um jantar em casa da ex-mulher dele que vive com um novo companheiro. Após a perda do filho e um divórcio difícil, os dois acabaram se afastando dos amigos. A noite pretende ser um reencontro, mas existe um clima pesado no ar.

Conheça também a explicação e análise do filme The Invitation.

7. Halloween (2018)

Halloween (2018)

Dirigido por: David Gordon Green

Parte da célebre franquia de slasher com o mesmo nome, o filme retoma aquilo que aconteceu no primeiro longa-metragem, quatro décadas mais tarde.

Após todo esse tempo internado num hospital psiquiátrico, Michael Myers, um perigoso assassino em série, consegue escapar. É aí que ele decide ir atrás de Laurie Strode, uma antiga vítima que vive traumatizada pelo que passou na juventude.

8. Livrai-nos do Mal (2014)

Livrai-nos do Mal (2014)

Dirigido por: Scott Derrickson

Buscando inspiração na obra Beware the Night, de Ralph Sarchie e Lisa Collier Cool, que alega ter sido baseada em eventos reais, o filme de exorcismo e terror sobrenatural conquistou os fãs do estilo.

Ralph, o protagonista, é um policial que começa a investigar vários casos bizarros que parecem se relacionar de alguma forma. Logo, ele percebe que algum espírito maligno está controlando as ações desses indivíduos.

9. The Perfection (2018)

The Perfection (2018)

Dirigido por: Richard Shepard

O longa-metragem de terror psicológico e suspense é uma história de inveja e obsessão passada no mundo da música. Charlotte era uma violoncelista talentosa e promissora que precisou abandonar os estudos para cuidar da mãe doente.

Alguns anos mais tarde, ela quer regressar e viaja para encontrar Anton, seu antigo mentor. A partir daí, desenvolve uma estranha ligação com Lizzie, o novo prodígio musical que ocupou o seu lugar na escola.

10. The Silence (2019)

The Silence (2019)

Dirigido por: John R. Leonetti

Durante uma expedição arqueológica, um grupo de investigadores acaba libertando uma nova espécie de criaturas mortais. Chamados de "vespas", os enormes insetos não possuem olhos, caçando os seres humanos através do som.

Rapidamente o mundo se transforma num cenário de caos apocalíptico. No meio de tudo isso, Ally, uma adolescente surda, luta para manter a família em segurança.

11. #Alive (2020)

#Alive (2020)

Dirigido por: Il Cho

A produção sul-coreana de terror se popularizou internacionalmente através do seu lançamento na Netflix, chegando a ocupar o primeiro lugar na plataforma de streaming.

No enredo, o protagonista é um jovem gamer que fica preso num apartamento durante um apocalipse zumbi. Sem formas de escapar dali, ele precisa tentar sobreviver ao fim do mundo sem sair de casa.

12. Upgrade: Atualização (2018)

Upgrade: Atualização (2018)

Dirigido por: Leigh Whannell

Combinando elementos de terror, ação e ficção científica, o longa australiano reflete sobre questões como tecnologia, identidade e vingança. Grey perdeu as capacidades de locomoção depois de um assalto que vitimou a sua esposa.

Embora tema o procedimento, ele aceita participar num processo experimental. Através de um chip implantado na medula, começa a dividir o corpo com uma inteligência artificial que pretende fazer justiça pelas próprias mãos.

13. A Primeira Noite de Crime (2018)

A Primeira Noite de Crime (2018)

Dirigido por: Gerard McMurray

Integrando a franquia The Purge: Uma Noite de Crime, o filme apresenta os acontecimentos que ocorreram antes do primeiro longa-metragem, lançado em 2013.

Quando um novo partido político chega ao poder, decide fazer um experimento sociológico para diminuir a taxa de criminalidade. No entanto, aquilo que deveria ser um teste controlado acaba se espalhando pelo país inteiro.

14. Hush - A Morte Ouve (2016)

Hush - A Morte Ouve (2016)

Dirigido por: Mike Flanagan

Maddie perdeu a audição durante a adolescência e vive numa cabana remota, onde se sustenta escrevendo livros. Tudo se altera de repente, quando ela começa a ser perseguida e aterrorizada por um homem mascarado.

O longa-metragem de slasher recebeu uma avaliação positiva praticamente unânime do público e continua fazendo sucesso, anos depois do seu lançamento.

15. Dragão Vermelho (2002)

Dragão Vermelho (2002)

Dirigido por: Brett Ratner

O terceiro longa protagonizado por Hannibal Lecter, o terrível canibal que fez história no cinema, relata o que aconteceu antes dos primeiros filmes, lançados em 1991 e 2001.

No enredo, baseado na obra homônima de Thomas Harris, o vilão é visitado na cadeia por um agente do FBI. Na tentativa de compreender a mente do criminoso, ele pede a sua ajuda para capturar outro assassino em série.

16. Eli (2019)

Eli (2019)

Dirigido por: Ciaran Foy

Eli é um menino de apenas 12 anos que sofre de uma complicada doença auto-imune e precisa viver protegido e isolado do resto do mundo.

Na tentativa de curá-lo, os seus pais resolvem interná-lo numa clínica onde é submetido a tratamentos experimentais. Contudo, depois de algum tempo, a família começa a desconfiar que o lugar utiliza métodos perigosos e desumanos.

17. Aniquilação (2018)

Aniquilação (2018)

Dirigido por: Alex Garland

Misturando terror, aventura e ficção científica, o longa-metragem foi baseado num livro com o mesmo nome, escrito por Jeff VanderMeer.

O enredo segue o destino de quatro cientistas que são contratadas para entrar na Área X, um território que se encontra isolado por razões de segurança. Por lá, elas enfrentam diversos riscos e são confrontadas com formas de vida que nunca conheceram antes.

18. Jogo Perigoso (2017)

Jogo Perigoso (2017)

Dirigido por: Mike Flanagan

O filme de suspense e terror foi baseado num romance homônimo de Stephen King, publicado em 1992, e teve uma ótima recepção da crítica especializada.

Jessie e Gerald são um casal que está enfrentado dificuldades no relacionamento e decide tirar férias numa cabana remota junto de um lago. Eles tentam apimentar a intimidade entre os dois, mas tudo se transforma num pesadelo quando o homem sofre um ataque cardíaco fulminante, deixando a esposa presa na cama.

19. O Animal Cordial (2017)

O Animal Cordial (2018)

Dirigido por: Gabriela Amaral

O longa-metragem nacional de terror slasher e suspense foi aclamado pela crítica, vencendo algumas premiações e sendo indicado para várias outras.

A trama é passada num restaurante de São Paulo comandado por Inácio, um gerante soberbo que maltrata os funcionários. Quando dois criminosos assaltam o espaço, todos precisam se unir para lidar com a situação e sobreviver.

20. O Poço (2019)

O Poço (2019)

Dirigido por: Galder Gaztelu-Urrutia

O filme espanhol de terror distópico se tornou viral pelo mundo inteiro quando foi disponibilizado no catálogo da Netflix, recebendo críticas positivas dos espectadores.

Goreng, o protagonista, é um homem que desperta numa prisão vertical: um enorme edifício com dois presidiários por andar e um buraco do centro. Todos os dias, desce uma mesa recheada de comida por esse espaço, mas eles só podem se alimentar dos restos deixados pelo andar de cima.

Conheça também a explicação e análise detalhada do filme O Poço.

21. Estou Pensando em Acabar com Tudo (2020)

Estou Pensando em Acabar com Tudo (2020)

Dirigido por: Charlie Kaufman

Embora seja principalmente um filme de suspense, o enredo também é atravessado por passagens de terror psicológico que mexem com as nossas emoções.

Lucy está ponderando terminar o seu relacionamento quando aceita viajar com o namorado, Jake, para conhecer os pais dele. No local, ela começa a perceber comportamentos suspeitos dos familiares, mas é forçada a permanecer ali, depois de uma tempestade de neve.

22. Vozes (2020)

Vozes (2020)

Dirigido por: Ángel Gómez Hernández

O filme espanhol de terror sobrenatural foi o primeiro longa-metragem na carreira do diretor. Dan e Sara são um casal que se muda para um novo imóvel, conhecido na região como "a casa das vozes".

Ainda que eles não percebam as assombrações no começo, o filho de apenas 9 anos é o único que consegue escutar os barulhos assustadores e bizarros que se escondem entre aquelas paredes.

23. Verônica – Jogo Sobrenatural (2017)

Verônica – Jogo Sobrenatural (2017)

Dirigido por: Paco Plaza

A obra espanhola de terror, criada pelos mesmos produtores da famosa franquia REC, fala sobre a adolescência e os medos associados ao processo de amadurecimento de cada um.

A protagonista é uma jovem que começa a ser assombrada depois de invocar os espíritos durante um jogo com as amigas. Enquanto vive dividida entre as várias responsabilidades e obrigações familiares, Verônica começa a ser acompanhada por uma força do mal.

24. Kadaver (2020)

Kadaver (2020)

Dirigido por: Jarand Herdal

O filme norueguês faz sucesso na plataforma digital e tem rendido bons sustos aos espectadores. A história é passada numa época de miséria e escassez, depois de um desastre nuclear que deixou a população em condições precárias.

Quando uma família é convidada para um jantar de caridade, pensa ter encontrado uma oportunidade de se alimentar. No entanto, todos os convidados do evento começam a sumir misteriosamente.

25. 1922 (2017)

1922 (2017)

Dirigido por: Zak Hilditch

O longa de drama e terror é uma adaptação do livro de Stephen King com o mesmo nome, publicado em 2010. O enredo acontece no ano que dá nome ao filme, numa fazenda norte-americana pacata.

Enfrentando problemas financeiros, Will encontra uma forma macabra de resolvê-los: planeja o assassinato da esposa, Arlette. Contudo, para isso, ele precisa convencer o filho adolescente, Henry, a ajudá-lo nessa missão.

26. Ánimas (2018)

Ánimas (2018)

Dirigido por: Laura Alvea, José F. Ortuño

O thriller espanhol é um filme original que foi distribuído pela Netflix e ganhou diversos fãs, embora tenha dividido as opiniões do público.

Álex é uma adolescente marcada pelos traumas do passado que começa a ter visões cada vez mais frequentes e aterradoras. Tudo se complica ainda mais quando Abraham, seu grande amigo e companheiro, arruma uma nova namorada.

27. Lenda Urbana (1998)

Lenda Urbana (1998)

Dirigido por: Jamie Blanks

O verdadeiro clássico da década de 90 é um filme de terror e suspense que joga com alguns medos do cotidiano e marcou gerações.

Depois de uma série de crimes assolar um campus universitário, Natalie percebe que existe uma ligação entre eles: todos foram inspirados em antigas lendas urbanas. Ao longo dessa investigação, a estudante acaba se tornando o novo alvo do assassino em série.

28. A Maldição de Chucky (2013)

A Maldição de Chucky (2013)

Dirigido por: Don Mancini

No sexto filme da franquia Brinquedo Assassino, o terrível vilão continua espalhando o caos por onde passa. Ao receber um boneco invulgar pelo correio, Nica não desconfia do perigo que corre e guarda o objeto em casa.

Dias depois, a sua mãe morre em circunstâncias suspeitas. Com a chegada da irmã para o funeral, o estranho objeto acaba indo parar nas mãos da sua sobrinha, a pequena Alice, e continua o seu rastro de crimes.

29. A Babá: The Babysitter (2017)

A Babá: The Babysitter (2017)

Dirigido por: McG (Joseph McGinty Nichol)

Cole é um garoto de 12 anos que se encontra totalmente apaixonado por Bee, a babá que toma conta dele quando os pais não estão em casa. Numa dessas noites, ele resolve espiá-la e descobre que, na verdade, a jovem faz parte de um culto mortífero.

A inusitada comédia de terror norte-americana, atravessada pelo humor ácido e macabro, foi lançada diretamente na plataforma digital.

30. Cam (2018)

Cam (2018)

Dirigido por: Daniel Goldhaber

A produção independente de terror psicológico foi parcialmente inspirada nas experiências de Isa Mazzei, uma das roteiristas do filme.

Alice é uma jovem que trabalha como cam girl, algo que esconde da sua família. Quando a sua conta online é usurpada por uma sósia, ela precisa encontrá-la e retomar o controle do próprio destino.

31. Melanie - A Última Esperança (2016)

Melanie - A Última Esperança (2016)

Dirigido por: Colm McCarthy

O longa-metragem inglês combina os universos do terror sobrenatural e da ficção científica, impressionando críticos e espectadores.

A trama acontece num futuro pós-apocalíptico, irremediavelmente abalado por uma doença que vitimou grande parte da população. Buscando a cura, um cientista realiza testes em várias crianças, até se deparar com Melanie, uma garota fora do normal.

32. Sob a Sombra (2016)

Sob As Sombras (2016)

Dirigido por: Babak Anvari

O filme de mistério e terror em língua persa é passado em 1988, no meio dos horrores da guerra entre o Irã e o Iraque.

Após a partida do pai para o conflito, mãe e filha se esforçam para sobreviver na cidade devastada. O que elas não sabem é que a casa que as abriga também está envolta numa energia maléfica e desconhecida.

Aproveite para ver também:

Carolina Marcello
Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes e licenciada em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.