32 melhores filmes de terror na Netflix


Laura Aidar
Revisão por Laura Aidar
Arte-educadora, fotógrafa e artista visual

Para os fãs do universo cinematográfico de terror, nada melhor do que assistir as obras mais arrepiantes no conforto do lar.

Confira a nossa seleção de filmes de terror disponíveis na Netflix, entre títulos mais recentes e clássicos imperdíveis:

1. Conferência Mortal (2023)

Dirigido por: Patrik Eklund

Esse é um filme de terror dirigido pelo sueco Patrik Eklund que vem se destacando entre os assinantes da Netflix.

Aqui acompanhamos uma reunião de trabalho se transformar em um verdadeiro pesadelo a medida que denúncias de corrupção colocam uns contra outro e um assassino misterioso começa a perseguir os funcionários.

2. Tin & Tina (2023)

cena do filme Tin e Tina mostra duas crianças albinas sentadas no sofá

Dirigido por: Rubin Stein

Essa é uma produção espanhola que chegou em maio de 2023 na Netflix e tem conquistado o público.

Na trama acompanhamos uma moça recém casada que sofre um aborto e entra em depressão. Ela e o marido resolvem então adotar um casal de irmãos que viviam em um convento.

Mas as crianças são verdadeiras fanáticas pela bíblia e começam a apresentar comportamentos bizarros e assustadores.

3. Marcas da Maldição (2022)

cena de filme Marcas da Maldição mostra mulher oriental com rosto cheio de ideogramas

Dirigido por: Kevin Ko

Com o título original de Incantation, esse longa taiwanês apresenta uma história assustadora e intrigante. Mostra o drama de Li Ronan, uma jovem que tem sua vida ameaçada por fenômenos sobrenaturais após desafiar e duvidar de antigas tradições.

A atriz Tsai Hsuan-yen, estrela do filme, recebeu elogios por sua atuação e o filme foi indicado a treze categorias do importante prêmio de cinema de Taiwan Cavalo de Ouro.

4. Hereditário (2018)

Trailer:

Dirigido por: Ari Aster

Lançado em 2018, esse filme de drama e terror explora a relação entre três de gerações de mulheres.

A trama percorre o luto de uma família após a matriarca falecer, deixando a filha Annie arrasada e responsável por consolar seus filhos. Mas a pequena Charlie começa a desenvolver comportamentos bizarros e segredos emergem das profundezas.

A produção foi bastante aclamada no Festival de Sundance e recebeu vários prêmios, sendo considerado um das melhores filmes de terror dos últimos tempos.

5. Re/Member (2022)

Trailer:

Dirigido por: Eiichirô Hasumi

A produção coreana Re/Member traz um universo assustador onde um grupo de seis adolescentes precisa enfrentar uma maldição e se envolver em diversos crimes se quiserem retomar sua vida normal.

Acontece que um espírito os condenou a vivenciarem sempre o mesmo dia e para voltarem à linha do tempo usual são obrigados a fazer coisas terríveis enquanto fogem de criaturas maléficas.

6. Rua do Medo: 1978 (2021)

Adolescentes abraçados, com expressão de medo

Dirigido por: Leigh Janiak

O segundo longa-metragem da trilogia slasher da Netflix tem sido aclamado pelos fãs do gênero cinematográfico. Na trama, acompanhamos os eventos brutais que ocorrem num acampamento de verão.

Quando um grupo de adolescentes resolvem se inscrever no Acampamento Nightwing, não podem imaginar que serão vítimas de verdadeiro massacre capaz de assombrar as próximas gerações do local.

7. Escolha ou Morra (2022)

casal de adolescentes, sentados no sofá, com o computador na frente deles.

Dirigido por: Toby Meakins

Uma produção original da Netflix, o filme britânico tem sido um dos mais falados da temporada, dividindo as opiniões dos espectadores. A trama acompanha dois amigos adolescentes que estão em busca de dinheiro para melhorar suas vidas.

A oportunidade perfeita parece surgir quando encontram um videogame antigo que promete um grande prêmio para aqueles que conseguirem vencê-lo. Contudo, as escolhas que fazem no jogo acabam alterando o mundo real e a missão deles é só uma: sobreviver.

8. Mudança Mortal (2021)

Mulher, assustada, descendo as escadas

Dirigido por: Peter Winther

Baseado em acontecimentos reais, o longa-metragem teve como inspiração a história de Jerry Rice e Janice Ruhter. Quando o jovem casal compra uma casa e resolve se mudar, não imagina os perigos que vai correr.

No novo endereço, eles começam a testemunhar eventos paranormais, sendo até atacados por figuras sombrias que parecem assombrar o local. Além disso, passam a receber encomendas misteriosas e percebem que estão sendo observados por alguém.

9. Ninguém Sai Vivo (2021)

Mulher gritando na janela de uma casa com o vidro quebrado.

Dirigido por: Santiago Menghini

Inspirado no livro homônimo de Adam Nevill, o filme de terror sobrenatural é uma produção britânica que tem sido bastante comentada entre os usuários da plataforma de streaming.

A protagonista, Ambar, é uma mulher mexicana que acabou de chegar aos Estados Unidos. Ainda em situação ilegal, ela procura desesperadamente um lugar para morar. Sem muitas escolhas, acaba se mudando para uma pensão, mas os acontecimentos sinistros que ocorrem por lá começam a apavorá-la.

10. Rua do Medo: 1994 (2021)

Mulher no chão, sendo arrastada e gritando

Dirigido por: Leigh Janiak

O slasher contemporâneo, baseado nas obras literárias do norte-americano R. L. Stine, é a primeira parte de uma trilogia que ecoa temas marcantes do gênero.

A trama se passa na década de 90, quando uma jovem é perseguida e assassinada por um homem que usa uma fantasia de esqueleto. Daí em diante, vários adolescentes descobrem que uma velha maldição assombra a cidade desde o século XVII, provocando inúmeros crimes.

11. Tem Alguém na sua Casa (2021)

Mulher com uma expressão de muito medo

Dirigido por: Patrick Brice

Outro slasher atual que tem cativado a atenção do público, o longa-metragem tem como cenário uma pequena região no Nebraska. Makani é uma adolescente que vai morar com a avó na cidade e ingressa no ensino médio por lá.

Rapidamente, a escola se mostra um local perigoso, já que começam a ocorrer diversas mortes. O autor dos crimes é um assassino que pretende expor os segredos dos locais, revelando as suas falhas.

12. Céu Vermelho-Sangue (2021)

Mulher num corredor vermelho

Dirigido por: Peter Thorwarth

Misturando ação, suspense e terror sobrenatural. a produção britânico-alemã traz uma narrativa angustiante que ocorre durante um voo. Nadja está viajando com o filho para os Estados Unidos quando o avião é sequestrado por terroristas.

A única forma que ela encontra de se defender é revelar o seu maior segredo: Nadja é uma criatura das trevas, com poderes que ninguém desconfia.

13. Vampiros X the Bronx (2020)

Homem e garotos numa sala verde, como se espiassem alguma coisa

Dirigido por: Osmany Rodriguez

Uma comédia de terror que fala sobre questões sociais contemporâneas, o filme norte-americano tem rendido sustos e gargalhadas. Os moradores do Bronx, um bairro de Nova York, estão cada vez mais revoltados com o aumento dos aluguéis e a gentrificação.

Tudo piora quando o local é ocupado por um grupo de vampiros sedentos. É aí que alguns garotos precisam se unir para defender as suas famílias.

14. Campo do Medo (2019)

Campo do Medo (2019)

Dirigido por: Vincenzo Natali

Com base na novela homônima, escrita por Stephen King e Joe Hill, o filme canadense de terror sobrenatural conquistou os usuários da plataforma.

Quando os irmãos Becky e Cal viajam para San Diego, começam a escutar pedidos de ajuda vindos de um matagal. Decididos a ajudar, eles partem em busca daquela voz, mas logo descobrem que não conseguem mais sair dali.

15. O Que Ficou Para Trás (2020)

O Que Ficou Para Trás (2020)

Dirigido por: Remi Weekes

Inspirado numa história escrita por Felicity Evans e Toby Venables, o thriller norte-americano segue Bol e Rial, um casal que escapa com a filha do Sudão do Sul, onde ocorre uma guerra violenta.

Chegando à Inglaterra na condição de refugiados, os membros da família são submetidos a diversas privações e descobrem que o local é habitado por um mal muito antigo.

16. #Alive (2020)

#Alive (2020)

Dirigido por: Il Cho

A produção sul-coreana de terror se popularizou internacionalmente através do seu lançamento na Netflix, chegando a ocupar o primeiro lugar na plataforma de streaming.

No enredo, o protagonista é um jovem gamer que fica preso num apartamento durante um apocalipse zumbi. Sem formas de escapar dali, ele precisa tentar sobreviver ao fim do mundo sem sair de casa.

17. Vozes (2020)

Vozes (2020)

Dirigido por: Ángel Gómez Hernández

O filme espanhol de terror sobrenatural foi o primeiro longa-metragem na carreira do diretor. Dan e Sara são um casal que se muda para um novo imóvel, conhecido na região como "a casa das vozes".

Ainda que eles não percebam as assombrações no começo, o filho de apenas 9 anos é o único que consegue escutar os barulhos assustadores e bizarros que se escondem entre aquelas paredes.

18. O Telefone do Sr. Harrigan (2022)

cena do filme O telefone do Sr Harrington mostra jovem olhando o celular

Dirigido por: John Lee Hancock

Adaptado de um romance de Stephen King, esse longa chega à Netflix em outubro de 2022 e apresenta um história de terror e amadurecimento.

Craig é um garoto que desenvolve uma relação de amizade com um homem já idoso, o Sr Harrigan. Quando o idoso morre, o menino coloca no bolso do morto o seu celular.

Um dia Craig resolve enviar uma mensagem para aquele número e, surpreendentemente, recebe uma resposta do amigo já falecido.

19. The Perfection (2018)

The Perfection (2018)

Dirigido por: Richard Shepard

O longa-metragem de terror psicológico e suspense é uma história de inveja e obsessão passada no mundo da música. Charlotte era uma violoncelista talentosa e promissora que precisou abandonar os estudos para cuidar da mãe doente.

Alguns anos mais tarde, ela quer regressar e viaja para encontrar Anton, seu antigo mentor. A partir daí, desenvolve uma estranha ligação com Lizzie, o novo prodígio musical que ocupou o seu lugar na escola.

20. Creep (2014)

Creep (2014)

Dirigido por: Patrick Brice

A produção independente do estilo "filme perdido" simula imagens que teriam sido documentadas e encontradas posteriormente, contribuindo para a atmosfera de medo que se cria no espectador.

Aaron é um diretor de cinema sem trabalho que responde a um anúncio da internet e viaja para uma região isolada nas montanhas para se encontrar com Josef. Contudo, quando chega no local, ele começa a perceber que o cliente tinha intenções sombrias quando o contratou.

21. Jogo Perigoso (2017)

Jogo Perigoso (2017)

Dirigido por: Mike Flanagan

O filme de suspense e terror foi baseado num romance homônimo de Stephen King, publicado em 1992, e teve uma ótima recepção da crítica especializada.

Jessie e Gerald são um casal que está enfrentado dificuldades no relacionamento e decide tirar férias numa cabana remota junto de um lago. Eles tentam apimentar a intimidade entre os dois, mas tudo se transforma num pesadelo quando o homem sofre um ataque cardíaco fulminante, deixando a esposa presa na cama.

22. O Animal Cordial (2017)

O Animal Cordial (2018)

Dirigido por: Gabriela Amaral

O longa-metragem nacional de terror slasher e suspense foi aclamado pela crítica, vencendo algumas premiações e sendo indicado para várias outras.

A trama é passada num restaurante de São Paulo comandado por Inácio, um gerante soberbo que maltrata os funcionários. Quando dois criminosos assaltam o espaço, todos precisam se unir para lidar com a situação e sobreviver.

23. Eli (2019)

Eli (2019)

Dirigido por: Ciaran Foy

Eli é um menino de apenas 12 anos que sofre de uma complicada doença auto-imune e precisa viver protegido e isolado do resto do mundo.

Na tentativa de curá-lo, os seus pais resolvem interná-lo numa clínica onde é submetido a tratamentos experimentais. Contudo, depois de algum tempo, a família começa a desconfiar que o lugar utiliza métodos perigosos e desumanos.

24. Aniquilação (2018)

Aniquilação (2018)

Dirigido por: Alex Garland

Misturando terror, aventura e ficção científica, o longa-metragem foi baseado num livro com o mesmo nome, escrito por Jeff VanderMeer.

O enredo segue o destino de quatro cientistas que são contratadas para entrar na Área X, um território que se encontra isolado por razões de segurança. Por lá, elas enfrentam diversos riscos e são confrontadas com formas de vida que nunca conheceram antes.

25. Kadaver (2020)

Kadaver (2020)

Dirigido por: Jarand Herdal

O filme norueguês faz sucesso na plataforma digital e tem rendido bons sustos aos espectadores. A história é passada numa época de miséria e escassez, depois de um desastre nuclear que deixou a população em condições precárias.

Quando uma família é convidada para um jantar de caridade, pensa ter encontrado uma oportunidade de se alimentar. No entanto, todos os convidados do evento começam a sumir misteriosamente.

26. O Poço (2019)

O Poço (2019)

Dirigido por: Galder Gaztelu-Urrutia

O filme espanhol de terror distópico se tornou viral pelo mundo inteiro quando foi disponibilizado no catálogo da Netflix, recebendo críticas positivas dos espectadores.

Goreng, o protagonista, é um homem que desperta numa prisão vertical: um enorme edifício com dois presidiários por andar e um buraco do centro. Todos os dias, desce uma mesa recheada de comida por esse espaço, mas eles só podem se alimentar dos restos deixados pelo andar de cima.

27. Verônica – Jogo Sobrenatural (2017)

Verônica – Jogo Sobrenatural (2017)

Dirigido por: Paco Plaza

A obra espanhola de terror, criada pelos mesmos produtores da famosa franquia REC, fala sobre a adolescência e os medos associados ao processo de amadurecimento de cada um.

A protagonista é uma jovem que começa a ser assombrada depois de invocar os espíritos durante um jogo com as amigas. Enquanto vive dividida entre as várias responsabilidades e obrigações familiares, Verônica começa a ser acompanhada por uma força do mal.

28. 1922 (2017)

1922 (2017)

Dirigido por: Zak Hilditch

O longa de drama e terror é uma adaptação do livro de Stephen King com o mesmo nome, publicado em 2010. O enredo acontece no ano que dá nome ao filme, numa fazenda norte-americana pacata.

Enfrentando problemas financeiros, Will encontra uma forma macabra de resolvê-los: planeja o assassinato da esposa, Arlette. Contudo, para isso, ele precisa convencer o filho adolescente, Henry, a ajudá-lo nessa missão.

29. Ánimas (2018)

Ánimas (2018)

Dirigido por: Laura Alvea, José F. Ortuño

O thriller espanhol é um filme original que foi distribuído pela Netflix e ganhou diversos fãs, embora tenha dividido as opiniões do público.

Álex é uma adolescente marcada pelos traumas do passado que começa a ter visões cada vez mais frequentes e aterradoras. Tudo se complica ainda mais quando Abraham, seu grande amigo e companheiro, arruma uma nova namorada.

30. A Babá: The Babysitter (2017)

A Babá: The Babysitter (2017)

Dirigido por: McG (Joseph McGinty Nichol)

Cole é um garoto de 12 anos que se encontra totalmente apaixonado por Bee, a babá que toma conta dele quando os pais não estão em casa. Numa dessas noites, ele resolve espiá-la e descobre que, na verdade, a jovem faz parte de um culto mortífero.

A inusitada comédia de terror norte-americana, atravessada pelo humor ácido e macabro, foi lançada diretamente na plataforma digital.

31. Cam (2018)

Cam (2018)

Dirigido por: Daniel Goldhaber

A produção independente de terror psicológico foi parcialmente inspirada nas experiências de Isa Mazzei, uma das roteiristas do filme.

Alice é uma jovem que trabalha como cam girl, algo que esconde da sua família. Quando a sua conta online é usurpada por uma sósia, ela precisa encontrá-la e retomar o controle do próprio destino.

32. The Silence (2019)

The Silence (2019)

Dirigido por: John R. Leonetti

Durante uma expedição arqueológica, um grupo de investigadores acaba libertando uma nova espécie de criaturas mortais. Chamados de "vespas", os enormes insetos não possuem olhos, caçando os seres humanos através do som.

Rapidamente o mundo se transforma num cenário de caos apocalíptico. No meio de tudo isso, Ally, uma adolescente surda, luta para manter a família em segurança.

Aproveite para ver também:

Laura Aidar
Revisão por Laura Aidar
Arte-educadora, artista visual e fotógrafa. Licenciada em Educação Artística pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e formada em Fotografia pela Escola Panamericana de Arte e Design.
Carolina Marcello
Edição por Carolina Marcello
Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartes e licenciada em Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Apaixonada por leitura e escrita, produz conteúdos on-line desde 2017, sobre literatura, cultura e outros campos do saber.