Descubra o dorama que conquistou o Brasil com trama repleta de emoção


Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista
Publicado em

O dorama coreano Rainha das Lágrimas conquistou o público brasileiro, e segue no top 10 da Netflix Brasil por impressionantes 9 semanas consecutivas. Além disso, a série ainda está no top 10 em outros 46 países. Um prato cheio para os fãs de K-dramas!

Rainha das Lágrimas, dorama coreano

Com 16 episódios e estrelada por Kim Soo-hyun (de Tudo Bem Não Ser Normal) e Kim Ji-won (de Descendentes do Sol), a trama segue a história de amor de um casal que luta incansavelmente para salvar seu relacionamento em meio a inúmeras turbulências e dificuldades no mundo empresarial. A direção do projeto é assinada por Jang Young-woo e Kim Hee-won.

Rainha das Lágrimas narra a intensa e comovente história de amor entre Baek Hyun-woo e Hong Hae-in. Com origens humildes na área rural de Yongdu-ri, Hyun-woo trabalha duro para se formar na Universidade Nacional de Seul e se torna o diretor jurídico do Queens Group, o maior conglomerado de lojas de departamento da Coreia do Sul.

Sua vida vira de cabeça para baixo quando se apaixona por Hae-in, a herdeira e CEO do Queens Group, que ingressou como uma simples estagiária na empresa da família. Juntos, eles enfrentam pressões, intrigas e desafios, lutando para manter o amor em meio a tanta adversidade.

Rainha das Lágrimas, dorama coreano

Elenco e personagens principais

O elenco principal de Rainha das Lágrimas é liderado por Kim Soo-hyun como Baek Hyun-woo e Hong Hae-in, interpretada por Kim Ji-won. Eles dão vida ao casal que luta para salvar um casamento desgastado. Park Sung-hoon atua como Yoon Eun-sung, um ex-namorado e investidor que tenta reconquistar Hae-in.

Rainha das Lágrimas, dorama coreano

Para completar o time, Kwak Dong-yeon interpreta Hong Soo-cheol, o ciumento irmão mais novo de Hae-in. Lee Joo-bin completa o elenco como Cheon Da-hye, a elegante esposa de Soo-cheol.

Rainha das Lágrimas, dorama coreano

Rainha das Lágrimas foi baseado em uma história real?

Desde sua estreia, Rainha das Lágrimas tem capturado a atenção dos fãs nas redes sociais não apenas por sua trama envolvente, mas também pela especulação de que a série pode ter sido inspirada em uma figura real do mundo empresarial coreano. Espectadores atentos levantaram a hipótese de que a história poderia estar refletindo a vida da herdeira da Samsung Lee Boo-jin.

Rainha das Lágrimas, dorama coreano

Com o enredo centrado em uma poderosa herdeira que enfrenta desafios pessoais e profissionais, as semelhanças com a vida de Lee Boo-jin, filha de Lee Kun-hee, presidente da Samsung, são inevitáveis. Boo-jin começou sua carreira na empresa da família disfarçada como estagiária. Lá, conheceu Im Woo-jae, um funcionário que não sabia de sua origem rica – um paralelo evidente com a série. Tudo isso aconteceu em 1995, o mesmo ano em que os eventos do dorama se iniciam.

Lee Boo-jin e Im Woo-jae se casaram em uma cerimônia badaladíssima. O casal permaneceu junto por vários anos até que começaram a enfrentar problemas conjugais, refletindo as dificuldades mostradas em Rainha das Lágrimas. No entanto, o casal da vida real viveu um divórcio tumultuado, com Lee sendo obrigada a pagar US$ 7,6 milhões ao ex-marido.

Dadas as notáveis semelhanças, muitos acreditam que Rainha das Lágrimas foi inspirada nessa história real. Porém, os realizadores nunca se manifestaram sobre a esta polêmica.

Você também vai curtir:

Séries e novelas turcas imperdíveis para maratonar

Melhores doramas na Netflix que são imperdíveis em 2024

Filmes emocionantes na Netflix (que vão te fazer chorar)

Ana Beatriz Furtado
Ana Beatriz Furtado
Jornalista, especializada em produção de conteúdo de entretenimento para o mercado digital. Foi repórter do Jornal do Brasil onde assinava uma coluna de moda e beleza e trabalhou por 5 anos no entretenimento da TV Globo.