Música Perfeição de Legião Urbana


Significado da música Perfeição de Legião Urbana

A música Perfeição é uma obra musical da autoria da banda Legião Urbana e consiste em uma crítica à sociedade brasileira em concreto e às imperfeições do ser humano em geral.

A música é repleta de ironia, tem como título "Perfeição" mas aborda as imperfeições que existem no mundo. Além disso, o ouvinte é convidado a celebrar essas imperfeições, porque parece que a sociedade dá mais valor ao imperfeito do que ao perfeito.

Descubra também o significado das músicas Tempo Perdido e Faroeste Caboclo de Legião Urbana. 

Letra da Música Perfeição

Música Perfeição

Análise da Música Perfeição

Na música são abordados vários temas delicados que constituem problemas no Brasil:

  • Uma sociedade assolada pela criminalidade, que é caracterizada pela sua estupidez. Também há uma crítica ao governo, polícia e ao próprio país, que é descrito como um Estado mas não como uma nação, graças à desigualdade existente;
  • A falta de oportunidades para os jovens que não têm acesso à educação;
  • Comportamentos imprudentes no trânsito e a falta de hospitais que aumentam;
  • Graves falhas na justiça brasileira, o analfabetismo e o mau uso do voto;
  • A exploração da classe operária;
  • O sentimento de inveja e a falta de compreensão que culmina no desamparo aos aposentados, pessoas que trabalharam mas são abandonadas pelo seu país.

De todas as coisas negativas que o ouvinte é encorajado a celebrar, também há o convite para celebrar a estupidez de quem canta essa canção. É feita uma crítica às pessoas que 

É importante referir que a música termina com uma nota positiva, encorajando o ouvinte a lutar contra todas as imperfeições que são mencionadas durante a música. No final da música, existe um sentimento de esperança que é transmitido pela afirmação que a primavera está chegando, juntamente com a perfeição, ou seja, o fim de todos os problemas revelado ao longo da música.