Filmão amado pela crítica e vendedor do Oscar está deixando os assinantes deste streaming incrédulos

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Tempo de leitura: 2 min.

Parasita é um filme sul-coreano que transcende barreiras culturais, conquistando o mundo e se tornando o primeiro filme não falado em inglês a ganhar o Oscar de Melhor Filme em 2020.

Além desse marco histórico, o longa-metragem levou outras três estatuetas: Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional, consolidando-se como uma das produções mais importantes desta década.

Para sua surpresa, esta obra-prima pode ser assistida na Prime Vídeo (através da Telecine) e na Max. Então, o que acha de saber os detalhes sobre ela a seguir?

Resumão de Parasita

Uma das coisas mais chamativas neste filme é sua narrativa, que mistura drama, comédia e uma crítica social poderosa.

A história acompanha duas famílias de classes sociais distintas: os Kim, que vivem em condições precárias e sobrevivem de pequenos golpes, e os Park, uma família rica e aparentemente perfeita.

Quando os Kim encontram a oportunidade de se infiltrar na vida dos Park, a história toma forma e, a tensão começa a prender a atenção do telespectador.

Mas, o que será que torna Parasita tão impactante? A resposta é, muitos fatores. O filme não se resume apenas a reviravoltas inesperadas, mas sim, a profundidade com que aborda questões universais.

Bong Joon-ho, o diretor, constrói uma tensão crescente que leva a um clímax máximo, e você verá isso no decorrer do filme.

Seu elenco é liderado por Song Kang-ho, seguido de outros atores de qualidade, como Kang-ho, Woo Sik Choi e Park So Dam e Sun Kyun Lee.

Sinopse do filme

Parasita

A família de Ki-taek (Song Kang Ho) vive em condições totalmente precárias, em um porão apertado e sujo, sem emprego e sem perspectivas de futuro.

Porém, a rotina da família muda quando um amigo do filho, Ki-woo (Choi Woo Shik), oferece a oportunidade de trabalhar como tutor de inglês para a filha de uma família rica, os Parks.

Encantado com a casa e o estilo de vida dos Parks, Ki-woo enxerga ali uma chance de mudar a sorte de sua própria família.

A partir desse ponto, pai, mãe e irmã se envolvem em um esquema para se infiltrar na vida da família burguesa, substituindo os empregados de confiança um a um, sem que os patrões percebam a conexão entre eles.

À medida que os Ki-taek mergulham mais fundo em suas mentiras e manipulações, segredos vêm à tona. Isso faz com que o plano cuidadosamente elaborado logo começa a desmoronar. Será que eles sairão ilesos dessa?

Matheus Amorim
Matheus Amorim
Redator e jornalista com grande amor por filmes e séries. Atuo no segmento de criação de conteúdos para web há mais de três anos e, nas horas vagas, tiro um momentinho para colocar as séries e filmes em dia. Supernatural, o MCU, Ozark e Breaking Bad, são apenas algumas das minhas paixões. Além, é claro, de uma boa jogatina.