Aventura e magia: série que é mega sucesso na Netflix vai te deixar grudado na tela


Laura Aidar
Laura Aidar
Arte-educadora, fotógrafa e artista visual
Publicado em

Se você gosta de histórias fantásticas cheias de mistério e emoção, não pode deixar de assistir a série Sweeth Tooth, que acaba de ter a terceira temporada lançada na Netflix no dia 6 de junho.

Ambientada em um mundo pós-apocalíptico, a produção recebeu elogios da crítica e conquistou o público com uma história envolvente que promete ainda mais aventuras na nova temporada.

Sobre o que se trata Sweeth Tooth

Após um evento catastrófico chamado de Grande Colapso, a ocorrência de uma pandemia mundial transforma radicalmente a realidade até então conhecida por todos. Surgem assim misteriosamente seres híbridos que combinam características de humanos e animais.

Gus é um desses seres. Metade menino e metade cervo, o garoto de dez anos vive em isolamento na floresta com seu pai adotivo. Não tendo consciência do que acontece no mundo exterior, ele e o pai vivem muito bem protegidos dos perigos.

Entretanto, algo trágico acontece e coloca Gus em uma nova e desafiadora situação. Sua segurança é colocada à prova e ele será convidado a embarcar em uma aventura cheia de obstáculos e ameaças.

Mas o garoto não estará sozinho. Em busca de entendimento sobre suas origens, ele encontrará amigos que o ajudarão a atravessar diversos perigos, descobrindo segredos sobre si e sobre os humanos.

Motivos para assistir a série

Personagens adoráveis e trama envolvente

A mistura de inocência e coragem de Gus, o personagem principal, é um elemento fascinante que encanta e faz com que o público torça pelo sucesso do menino. Outros personagens, como Jepperd, também conseguem cativar os expectadores com uma história complexa que caminha de maneira gradual e autêntica.

Além disso, a trama é dinâmica e apresenta grandes mistérios que instigam a curiosidade de quem assiste. Temas relevantes são abordados na série, como a aceitação, a coragem, identidade e a busca por entendimento de si.

Qualidade estética e efeitos especiais deslumbrantes

Outro ponto alto da produção é a qualidade e cuidado em toda a parte visual. Apresentando cenários, figurinos e efeitos especiais, a série nos transporta para um mundo encantador e fantástico.

Baseada em graphic novel de Jeff Lemire

A história é uma adaptação da graphic novel de mesmo nome da DC Comics criada pelo renomado escritor e desenhista canadense Jeff Lemire.

Ficha técnica

Título da série Sweet Tooth
Gênero Drama, Fantasia, Aventura, Pós-apocalíptico
Baseado em "Sweet Tooth" (série de quadrinhos) por Jeff Lemire
Criadores da Série Jim Mickle, Beth Schwartz
Produtores Executivos Robert Downey Jr., Susan Downey, Amanda Burrell, Linda Moran, Jim Mickle
Elenco Principal
  • Christian Convery como Gus
  • Nonso Anozie como Tommy Jepperd
  • Adeel Akhtar como Dr. Aditya Singh
  • Stefania LaVie Owen como Bear
  • Dania Ramirez como Aimee Eden
  • Aliza Vellani como Rani Singh
  • James Brolin como Narrador (voz)
País de Origem Estados Unidos
Idioma Inglês
Número de Temporadas 3
Número de Episódios 24 (total das três temporadas)
Duração dos Episódios Aproximadamente 40-50 minutos
Distribuição Netflix
Avaliação da crítica 7.7 no IMDB e 94% de aprovação no Rotten Tomatoes
Classificação Indicativa 14 anos

Você também pode se interessar:

Laura Aidar
Laura Aidar
Arte-educadora, artista visual e fotógrafa. Licenciada em Educação Artística pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e formada em Fotografia pela Escola Panamericana de Arte e Design.